Nottingham Forest vai contactar associação de árbitros após polémica com Liverpool

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nottingham Forest vai contactar associação de árbitros após polémica com Liverpool

O Nottingham Forest achou que a bola deveria ter sido devolvida a eles após a paralisação
O Nottingham Forest achou que a bola deveria ter sido devolvida a eles após a paralisação Reuters
A decisão do árbitro de não devolver a bola ao Nottingham Forest após o recomeço do jogo, minutos antes do golo do Liverpool aos 90+9 minutos, foi errada, afirmou o analista de arbitragem do Forest.

A derrota em casa do Nottinham Forest frente ao Liverpool, no sábado, terminou num caos após o apito final, com o árbitro Paul Tierney cercado pela equipa técnica de Nuno Espírito Santo, que ficou furiosa e acabou por levar a que Steven Reid, membro do staff, recebesse um cartão vermelho.

Tierney tinha interrompido o jogo devido à lesão na cabeça do defesa do Liverpool, Ibrahima Konaté, quando o Forest estava a atacar e o avançado Callum Hudson-Odoi estava na posse da bola.

O jogo foi então reiniciado com uma bola parada não contestada que foi dada ao guarda-redes do Liverpool, Caoimhin Kelleher, o que levou o Liverpool a progredir no terreno e a acabar por vencer o jogo graças ao cabeceamento de Darwin Nunez.

"A lei diz que, se o árbitro vai parar o jogo, o que lhe é permitido devido a uma lesão na cabeça, a bola tem de voltar para a equipa que tem a posse. O Forest tinha claramente a posse de bola", disse o analista de arbitragem do Forest, Mark Clattenburg, aos jornalistas no sábado: "O que vamos fazer é falar com a PGMOL (Associação dos Árbitros Profissionais), com as relações que tenho com a PGMOL e a Premier League, e vamos discutir o que aconteceu no campo de jogo hoje, e vamos analisar o curso de ação no futuro. O proprietário (Evangelos Marinakis) está bastante aborrecido... quer ver resultados e sente que outra decisão foi tomada contra o clube."

O treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, disse que Tierney tinha tomado a mesma decisão contra a sua equipa no início da primeira parte.

"Isto aconteceu exatamente da mesma forma que na primeira parte, mas ao contrário... Agora presumo que essa é a regra", disse Klopp no sábado:"Compreendo a raiva de Nottingham, claro... Aconteceu duas vezes e foi tratado exatamente da mesma forma, por isso não vejo o motivo das discussões."

Reveja aqui as principais incidências da partida