Nuno Espírito Santo diz que Nottingham Forest tem de lidar com realidade após castigo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nuno Espírito Santo diz que Nottingham Forest tem de lidar com realidade após castigo
Nottingham Forest está um ponto atrás do Luton, com ambas as equipas a nove jogos do fim
Nottingham Forest está um ponto atrás do Luton, com ambas as equipas a nove jogos do fimReuters
O Nottingham Forest tem de lidar com a realidade da dedução de quatro pontos e começar a tarefa de sair da zona de despromoção da Premier League, de acordo com o treinador português Nuno Espírito Santo.

Um golo tardio impediu que o Forest vencesse o Luton Town no último jogo antes da pausa internacional (1-1) e, dias depois, o pior aconteceu, com o castigo de pontos por incumprimento das regras de sustentabilidade financeira.

O Forest caiu assim para o 18.º lugar da tabela, um ponto atrás do Luton, com ambas as equipas a terem ainda nove jogos pela frente. O Forest recebe o Crystal Palace no sábado, um jogo que oferece a oportunidade imediata de responder em campo ao golpe sofrido fora dele.

"É importante que conheçamos a realidade e a realidade é que tínhamos 25 pontos e agora temos 21. O nosso trabalho é claro desde o primeiro dia - preparar a equipa. A realidade é que estamos na zona de despromoção. Quem somos nós para dizer se é justo ou injusto? Temos de nos concentrar no que temos de fazer e o que temos de fazer é dentro de campo", disse Espírito Santo.

"Esqueçam tudo e concentrem-se na tarefa de sair da situação. Está nas nossas mãos inverter esta situação e conquistar pontos em campo", acrescentou.

Nottingham em posição precária na tabela
Nottingham em posição precária na tabelaFlashscore

No início desta semana, o Forest apresentou um recurso contra a perda de quatro pontos, tendo-se declarado extremamente desiludido com a decisão. Campeão europeu em 1979 e 1980, o Forest admitiu ter ultrapassado o limite, estabelecido em 71 milhões de euros, em 40 milhões, de acordo com a Premier League.

Espírito Santo disse que deixa os assuntos fora das quatro linhas para a hierarquia do clube e que estava preocupado apenas com a visita do Palace.

"A nossa mensagem é clara, esquecer o passado e concentrarmo-nos apenas no que temos de fazer, que é mantermo-nos unidos, jogar futebol e ganhar jogos. Não podemos controlar (o recurso). Estamos prontos para conquistar pontos em campo", disse o português.

Depois de receber o Palace, 14.º classificado, o Forest tem outro jogo em casa contra o Fulham, de Marco Silva, na terça-feira, enquanto o Luton tem dois testes extremamente difíceis - fora contra o Tottenham no sábado e depois uma visita ao Arsenal, que busca o título, na quarta-feira.