Oficial: Roy Hodgson deixa comando técnico do Crystal Palace

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Roy Hodgson deixa comando técnico do Crystal Palace

Roy Hodgson terminou capítulo no Crystal Palace
Roy Hodgson terminou capítulo no Crystal PalaceReuters
Roy Hodgson (76 anos) deixou o Crystal Palace por mútuo acordo poucas horas antes do jogo da Premier League com o Everton, confirmou o clube londrino na tarde de segunda-feira.

Recorde as principais incidências da partida

O treinador dirigiu a equipa londrina em 200 jogos ao longo de seis épocas e duas passagens pelo clube, mas os resultados recentes aumentaram a especulação sobre uma eventual saída, que agora foi confirmada.

"Este clube é muito especial e significa muito para mim, tendo desempenhado um papel importante na minha vida futebolística. Gostei muito da minha passagem por este clube ao longo de seis épocas, pois deu-me a oportunidade de trabalhar com jogadores e funcionários de primeira classe, fazendo o que adoro todos os dias", disse Roy Hodgson.

A forma recente do Crystal Palace
A forma recente do Crystal PalaceFlashscore

"No entanto, compreendo que, dadas as circunstâncias recentes, pode ser prudente nesta altura o clube planear o futuro e, por isso, tomei a decisão de me afastar para que o clube possa avançar com os seus planos para um novo treinador, como previsto para este verão", acrescentou.

"Roy tem um lugar especial na história do Crystal Palace e isso nunca será esquecido. Após quatro anos em que levou o clube a manter a presença na Premier League época após época, juntou-se novamente a nós há quase um ano para estabilizar o barco e fez maravilhas", elogiou o presidente Steve Parish.

"O facto de ter concordado em continuar no verão diz muito sobre o seu empenho no nosso clube. Muito simplesmente, devemos a Roy a manutenção do nosso estatuto na Premier League. Gostaria de agradecer enormemente ao Roy pelos seus serviços e desejar-lhe o melhor para o futuro; é justo dizer que Roy tem as chaves de Selhurst Park e será sempre bem-vindo de volta", acrescentou.

Paddy McCarthy e Ray Lewington vão orientar o Palace contra o Everton.