Polícia investiga alegado comentário racista relatado por Morris (Luton)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Polícia investiga alegado comentário racista relatado por Morris (Luton)

Carlton Morris em ação em Bramall Lane na terça-feira
Carlton Morris em ação em Bramall Lane na terça-feiraReuters
O avançado do Luton Town, Carlton Morris (28 anos), denunciou um alegado comentário racista por parte do público durante o jogo da Premier League com o Sheffield United, na terça-feira, informou o seu clube, um incidente que está atualmente a ser investigado pela polícia.

Recorde as principais incidências da partida

O jogador comunicou o comentário aos árbitros do jogo, em conformidade com os protocolos da Premier League, acrescentou o Luton.

"O assunto foi tratado de imediato pelo Sheffield United e pela polícia de South Yorkshire, que estão atualmente a investigar. Gostaríamos de agradecer aos funcionários do Sheffield United e à polícia pelas suas acções rápidas ao lidar com o incidente de hoje", declarou o Luton num comunicado.

Os números de Carlton Morris
Os números de Carlton MorrisFlashscore

A Premier League condenou o incidente num post nas redes sociais.

"O racismo não tem lugar no nosso jogo ou em qualquer lugar da sociedade e encorajamos qualquer pessoa que ouça ou veja discriminação a denunciá-la para que possam ser tomadas medidas. Vamos oferecer todo o nosso apoio a Carlton Morris e ao Luton Town FC, bem como continuar a trabalhar com os clubes e as autoridades para garantir que os nossos estádios são um ambiente inclusivo e acolhedor para todos", disse a liga no X.

Jack Robinson e Anis Ben Slimane marcaram golos contra nos últimos 13 minutos, enquanto o Sheffield deixava escapar uma vantagem tardia e perdia por 3-2 para o Luton, em Bramall Lane.