Postecoglou rendido a Vicario: "É um grande guarda-redes"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Postecoglou rendido a Vicario: "É um grande guarda-redes"

Vicario impressionou o seu treinador.
Vicario impressionou o seu treinador.Reuters
Guglielmo Vicario está longe de ser o guarda-redes mais famoso da Premier League, mas está a ter uma excelente primeira época no Tottenham. No sábado, contribuiu de forma significativa para a vitória da sua equipa por 2-1 sobre o Everton e mereceu palavras de elogio do treinador Ange Postecoglou.

O guarda-redes italiano aqueceu as luvas na primeira parte com três defesas de rotina contra remates pouco perigosos do Everton. Além disso, os seus colegas de ataque conseguiram marcar dois golos. Após remates de Richarlison e Son Heung-Min, a equipa visitante liderava por 2-0 após o primeiro ato.

No entanto, Vicario teve de mostrar a sua melhor forma na segunda parte, especialmente quando impediu espetacularmente a oportunidade de Danjum aos 82 minutos, momentos depois de André Gomes ter reduzido a desvantagem da equipa de Liverpool. Foi também um pilar nos outros momentos, garantindo aos Spurs três pontos valiosos.

A nota de Vicario
A nota de VicarioFlashscore

"Foi forte praticamente desde o primeiro jogo. Em alguns jogos não precisámos muito dele, mas agora precisámos. As defesas que fez, mas também a forma como lidou com os cantos, foram óptimas. É um grande guarda-redes e, em muitos jogos, tem de lidar com um quarteto de defesas diferente. Tem uma maturidade que ajuda a equipa nesses momentos", afirmou o treinador do Tottenham.

Postecoglou também disse que não ficou surpreso com o regresso de Richarlison aos bons momentos, já que seu golo foi o quarto nos últimos três jogos. Entretanto, ele tinha marcado apenas dois golos nos 39 jogos anteriores.

"Obviamente, ele perdeu algum futebol por causa da cirurgia na virilha, mas está a ficar mais forte a cada jogo. Não se pode dizer que estivesse a ter dificuldades antes, apenas que não estava a 100% e continuou a lutar. Agora sente-se um pouco mais livre mental e fisicamente. A exibição dele foi muito boa, mas sei que ele ainda tem muito a fazer", afirmou Postecoglou.