Postecoglou promete apoio a Richarlison: "Vamos ajudá-lo"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Postecoglou promete apoio a Richarlison: "Vamos ajudá-lo"
Richarlison num dos poucos momentos em que celebrou golos pelo Tottenham
Richarlison num dos poucos momentos em que celebrou golos pelo TottenhamReuters
O Tottenham vai fazer de tudo para ajudar o jogador brasileiro Richarlison, disse o técnico Ange Postecoglou nesta sexta-feira, depois que o atacante disse que vai procurar ajuda psicológica em meio a suas dificuldades em campo.

Richarlison foi fotografado a chorar no banco de suplentes depois de ter sido expulso aos 71 minutos da goleada do Brasil sobre a Bolívia por 5-1, numa partida de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026, em Belém.

Richarlison, que marcou apenas quatro golos em 40 jogos pelos Spurs, disse ao jornal brasileiro O Globo após o jogo que iria consultar um psicólogo "para voltar mais forte". E o clube vai apoiar essa decisão

"O que quer que o Richarlison precise, nós vamos ajudá-lo a chegar ao sítio que ele quer. Ele estava emocionado depois de um jogo e isso é bom", disse Postecoglou aos jornalistas antes do jogo de sábado da Premier League em casa do Sheffield United: "Vamos dar todo o apoio de que ele precisa. Tenho a certeza de que todos os jogadores no balneário estão a lidar com alguma coisa. Há sempre algo que não está onde queremos que esteja. É preciso manter a perspetiva e o equilíbrio. Isso faz parte da vida".

Os números de Richarlison
Os números de RicharlisonFlashscore

Postecoglou também elogiou o impacto de James Maddison, sendo que o médio inglês foi nomeado o melhor de agosto na Premier League, após dois gols e duas assistências em quatro jogos desde que se juntou ao Spurs do Leicester City por uma taxa de 46 milhões de euros.

"Foi uma aquisição de baixo risco por causa da qualidade dele. Mas a forma como ele abraçou o clube, dentro e fora do campo, tem sido fantástica", disse Postecoglou: "Procura-se entusiasmo e frescura e ele criou uma energia muito boa no clube."

Depois de falhar a qualificação para as provas europeias na época passada, os Spurs parecem uma equipa renascida sob o comando do novo treinador Postecoglou e estão a jogar com um estilo de ritmo elevado que os levou ao segundo lugar da tabela com três vitórias e um empate em quatro jogos.

"Tivemos um início prometedor. Não entrei com nenhum tipo de expetativa", disse o australiano: "Para mim, o mais importante foi incorporar um estilo de jogo ao grupo. Poderíamos estar com 10 pontos, mas se não tivéssemos jogado o nosso estilo de futebol, eu não me sentiria confortável. Estamos apenas a um mês de uma longa época".

O próximo adversário do Spurs, o Sheffield United, 17.º classificado, somou um ponto nos primeiros quatro jogos após a subida de divisão