Recorde as incidências da partida

Depois de uma homenagem a Terry Venables, houve uma enxurrada de oportunidades para ambos os lados nos primeiros cinco minutos, embora Dejan Kulusevski tenha mandado o seu remate contra o poste e Pau Torres tenha desviado de cabeça o livre cobrado por Lucas Digne.
Os Spurs chegaram à vantagem aos 22 minutos, quando Pedro Porro cobrou um canto que chegou a Giovani Lo Celso e o argentino fez um remate venenoso, que passou por Diego Carlos e Emiliano Martínez, marcando assim o seu primeiro golo como titular esta época, aos 22 minutos.
Ollie Watkins pensou que tinha dado uma resposta imediata, mas acabou por ficar em fora de jogo por pouco, antes de cabecear a cruzamento de Lucas Digne, aos 24'. Mas o técnico Ange Postecoglou ainda sofreu um duro golpe quando Rodrigo Bentancur saiu lesionado à meia hora de jogo, após uma entrada precipitada de Matty Cash. Os anfitriões continuavam a dominar e Son fez a rede balançar, mas viu o seu golo ser anulado, também por fora de jogo.
O Tottenham ainda dominava o jogo, mas a vantagem acabou por ser anulada aos sete minutos dos descontos da primeira parte, quando Pau Torres cabeceou o livre de Douglas Luiz e bateu Guglielmo Vicario.
Vicario voltou a assustar pouco depois do intervalo, quando a sua defesa pouco convincente a um remate do suplente Leon Bailey desviou a bola para o poste. Son viu outro golo ser anulado na sequência de um fora de jogo de Brennan Johnson e as frustrações que se faziam sentir foram agravadas pouco depois da marca da hora. Ollie Watkins fez a ligação com Youri Tielemans antes de bater Vicario com um remate certeiro, aos 61 minutos.
Os anfitriões procuraram o empate, mas o remate de Porro foi desviado e Ben Davies cabeceou para fora na sequência de um canto.
Martínez fez defesas brilhantes em sucessão rápida para negar Johnson e Lo Celso, antes de Son fazer um hat-trick de golos anulados, com o Aston Villa a conquistar a quarta vitória nos seus últimos cinco jogos na Premier League, para ultrapassar o Tottenham e assumir o quarto lugar na tabela.
Além de ter ficado fora dos lugares de acesso à Liga dos Campeões, o Tottenham sofreu a terceira derrota consecutiva no campeonato, pela primeira vez desde fevereiro de 2022.
