Premier League: Wolves continuam caça a lugar europeu com vitória sobre lanterna-vermelha (1-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Premier League: Wolves continuam caça a lugar europeu com vitória sobre lanterna-vermelha (1-0)
Pablo Sarabia, médio espanhol do Wolverhampton, festeja depois de marcar o primeiro golo
Pablo Sarabia, médio espanhol do Wolverhampton, festeja depois de marcar o primeiro goloAFP
O Wolverhampton Wanderers somou vitórias consecutivas na Premier League pela primeira vez em 2024 ao vencer o Sheffield United por 1-0 no Molineux, subindo assim ao oitavo lugar da tabela. José Sá, Nélson Semedo, Toti Gomes e Pedro Neto foram titulares.

Recorde aqui as incidências do encontro

Os anfitriões começaram na frente, com Pedro Neto a ser particularmente perigoso nas zonas de ataque. No entanto, os Blades cresceram na primeira parte e podiam ter chegado à vantagem por intermédio de Rhian Brewster, que obrigou José Sá a uma bela defesa após um primeiro remate bloqueado por Craig Dawson.

Avaliações dos jogadores
Avaliações dos jogadoresFlashscore

O avançado nunca tinha marcado no campeonato, e isso notou-se quando, momentos depois, foi lançado num contra-ataque, mas o seu remate saiu muito torto. James McAtee também teve uma boa oportunidade no contra-ataque, mas o seu remate foi bem defendido por José Sá.

Apesar de todas as oportunidades do Sheffield, foi o Wolves que assumiu a liderança aos 30 minutos, com Pablo Sarabia a marcar o seu terceiro golo esta época, após um belo cruzamento de Rayan Aït-Nouri - o primeiro e único remate à baliza na primeira parte.

Neto e Sarabia tiveram oportunidades para aumentar a vantagem antes do intervalo, mas os homens de Gary O'Neil foram para o intervalo com a diferença mínima, golo que provocou uma discussão entre Vini Souza e Robinson.

Os visitantes continuaram a criar oportunidades de golo no início da segunda parte, com McAtee a cruzar para Brewster, mas o remate do inglês foi novamente defendido por Sá.

O final foi nervoso para os adeptos da casa, já que a equipa de Chris Wilder continuou a pressionar, mas a armada lusa conseguiu segurar a vitória. Os Blades continuam em último lugar depois de mais uma derrota, mas certamente mostraram sinais de luta na batalha pela permanência.

Estatísticas do jogo
Estatísticas do jogoOpta by Stats Perform