Ramsdale mostrou "grande coragem" no regresso à baliza do Arsenal, disse Arteta

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ramsdale mostrou "grande coragem" no regresso à baliza do Arsenal, disse Arteta

Ramsdale regressou à baliza do Arsenal
Ramsdale regressou à baliza do ArsenalReuters
O treinador do Arsenal, Mikel Arteta, disse que o guarda-redes Aaron Ramsdale mostrou coragem, depois de ter cometido dois erros na primeira parte, na vitória da equipa por 1-0 na Premier League, em Brentford, este sábado.

Recorde as incidências da partida

Kai Havertz foi o protagonista com um golo de cabeça no final da partida, que colocou o Arsenal no topo da tabela, mas Ramsdale, que começou a jogar pela primeira vez no campeonato desde setembro, foi o ponto de discussão do jogo.

A despromoção de Ramsdale para o banco de suplentes, atrás de David Raya, causou alguma surpresa, mas foi-lhe dada a oportunidade de brilhar e quase a desperdiçou de forma cómica, numa primeira parte gaguejante, este sábado.

Foi apanhado em posse de bola dentro da sua própria área e o remate de Bryan Mbeumo teve de ser afastado em cima da linha por Declan Rice. Depois, inexplicavelmente, lançou a bola ao relvado, ao tentar mandá-la para a frente, com as mãos.

Ramsdale recuperou o equilíbrio na segunda parte, mas a sua exibição não terá enchido Arteta de confiança.

Arteta ficou satisfeito com o seu guarda-redes
Arteta ficou satisfeito com o seu guarda-redesReuters

No entanto, o espanhol saiu em defesa de Ramsdale.

"Coragem. Ele tem uma grande coragem e uma grande personalidade e é disso que precisamos", disse Arteta aos jornalistas.

"Isto é futebol. Estou muito contente com a equipa. A forma como a equipa se comportou com a baliza limpa. Vamos seguir em frente", acrescentou o treinador

O Arsenal não esteve no seu melhor e um empate teria sido um resultado justo, mas Havertz, que saiu do banco, provocou grandes celebrações, com o seu segundo golo da época.

"Essa é a beleza da coisa. Se as coisas são fáceis, não as valorizamos. Ele é um exemplo para todos nós, para que façamos o que temos de fazer quando temos dificuldades", disse Arteta sobre o avançado alemão, que não tem tido grande sucesso desde que chegou do Chelsea no verão.

O Arsenal tem 30 pontos, contra 29 do campeão Manchester City e 28 do Liverpool, e, embora ainda falte muito, Arteta disse que chegar ao primeiro lugar é uma sensação boa, especialmente naquele que foi o seu 200.º jogo no comando do Arsenal.

"Gosto de ganhar e estamos no topo da tabela e é aqui que temos de querer estar. Para mim também foi um dia especial - 200 jogos e quero dizer muito obrigado a toda a gente que torna o meu trabalho tão agradável", disse o técnico espanhol.

"O inverno começou, estava muito frio e é difícil vir a Brentford, mas adorei a forma como a equipa competiu, como jogámos", acrescentou Mikel Arteta.