Son torna-se no primeiro asiático a marcar 100 golos na história da Premier League

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Son torna-se no primeiro asiático a marcar 100 golos na história da Premier League
Son é apontado como o maior jogador da história da Ásia
Son é apontado como o maior jogador da história da ÁsiaPremier League
Na vitória do Tottenham sobre o Brighton (2-1), o avançado sul-coreano, Son Heung-Min, de 30 anos, tornou-se no primeiro jogador asiático a atingir a marca dos 100 golos na Premier League. O seu tento foi o sétimo no campeonato inglês desta temporada e o 11.º em todas as competições.

Son também é o primeiro jogador da história do Tottenham a atingir a marca dos 100 golos e 50 assistências. O sul-coreano entrou ainda numa restrita lista de 34 atletas que já marcaram 100 vezes na Premier League.

Após a vitória sobre o Brighton, Son dedicou o feito ao seu avô, que faleceu no mês passado. "É algo que eu sempre sonhei. É um incrível feito que eu não teria conseguido sem os meus companheiros", disse o jogador à BBC.

"Marcar 100 gols na Premier League é um grande feito. Eu estou muito emocionado porque vivi momentos difíceis nas últimas semanas. O meu avô faleceu e não foi fácil. Quero dedicar este golo a ele", acrescentou o já lendário atleta do Tottenham.

Homenageado pela Premier League, Son espera que a sua marca inspire jovens jogadores no continente asiático.

"Eu espero que os jogadores asiáticos, especialmente na Coreia do Sul, olhem para este feito e acreditem que também podem atingi-lo", afirmou. "É uma marca importante para a Ásia e eu quero ser um bom exemplo para os jovens. Quero que eles acreditem que qualquer jogador asiático pode fazer coisas incríveis na Premier League", finalizou Son.