Mais

Sonho tornado realidade para jovem talento em novo drama do United

Kobbie Mainoo fez a sua estreia na equipa principal do Manchester United em janeiro de 2023, como titular num jogo da Taça.
Kobbie Mainoo fez a sua estreia na equipa principal do Manchester United em janeiro de 2023, como titular num jogo da Taça.Naomi Baker/Getty Images via AFP
Foi um sonho tornado realidade para Kobbie Mainoo, de 18 anos, quando marcou um golo nos últimos minutos da vitória de quinta-feira sobre o Wolves (4-3), garantindo os três pontos para o Manchester United.

Recorde as principais incidências da partida

"Sinto-me como se estivesse a sonhar. Foi fantástico começar a jogar pelo meu clube de infância. Agora trata-se de ganhar mais jogos", afirma.

O Manchester United rapidamente assumiu uma vantagem de 2-0 no jogo, graças aos golos de Marcus Rashford e do avançado dinamarquês Rasmus Højlund.

O Wolves reduziu a desvantagem para 1-2 aos 71 minutos, de grande penalidade, mas quando Scott McTominay fez o 3-1 quatro minutos depois, parecia que o jogo tinha acabado.

No entanto, a cinco minutos do final do tempo regulamentar, o Wolves reduziu a desvantagem para 2-3 graças a Max Kilman.

Isso pressionou o Manchester United, que parecia ter de se contentar com um empate aos cinco minutos dos descontos, quando Pedro Neto anotou o 3-3.

No entanto, apenas dois minutos depois, o suplente Mainoo apareceu do nada e selou o jogo com um belo remate individual.

Bruno Fernandes, capitão do Manchester United, está muito entusiasmado com o jovem de 18 anos.

"É um grande talento", afirma.

O treinador Erik ten Hag descreve o resultado de quinta-feira como uma grande vitória para o Manchester United, que subiu ao 7.º lugar da Premier League.

Os números de Mainoo
Os números de MainooFlashscore

"Jogámos muito bem e ditámos o jogo durante cerca de uma hora. Devíamos estar a ganhar por 3-0 ou 4-0. Não o fizemos e depois sofremos os golos de uma forma bastante ingénua", afirma.

"Não deveria ter acontecido, mas mostrámos uma grande capacidade de resistência, especialmente Kobbie Mainoo. Foi um grande golo", rematou.