Sven Botman, defesa do Newcastle, pode ficar de fora até nove meses

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sven Botman, defesa do Newcastle, pode ficar de fora até nove meses

Botman, central do Newcastle, fica de fora por até nove meses
Botman, central do Newcastle, fica de fora por até nove mesesAFP
O Newcastle e os Países Baixos sofreram um duro golpe esta quarta-feira, quando foi revelado que o defesa Sven Botman poderá ficar afastado até ao final do ano, devido a uma lesão no ligamento cruzado anterior.

O jogador de 24 anos sofreu a lesão na derrota de sábado por 0-2 com o Manchester City nos quartos de final da Taça de Inglaterra, que acabou com as esperanças do Newcastle de conquistar um título esta temporada.

Botman também vai falhar a campanha dos Países Baixos, no Euro-2024.

"Sven Botman vai ser operado na próxima semana, depois de ter sofrido uma lesão no joelho contra o Manchester City", afirmou o Newcastle em comunicado.

"Um exame confirmou que sofreu uma lesão no seu ACL e espera-se que ele volte dentro de seis a nove meses", acrescentou o clube inglês.

"Desejamos-te uma recuperação completa e rápida, Sven", completou o Newcastle.

As lesões dos principais jogadores têm sido um dos principais fatores de uma época dececionante para o Newcastle.

Apoiado pelo fundo soberano da Arábia Saudita, o clube terminou em quarto lugar na Premier League na época passada, alcançando a Liga dos Campeões pela primeira vez em 20 anos.

Mas os Magpies foram eliminados da Liga dos Campeões na fase de grupos, ocupam o 10.º lugar na Premier League e não conseguiram acabar com a sua espera por um primeiro grande troféu desde 1969 nas taças nacionais.