Ten Hag garante que o caso de Marcus Rashford está encerrado

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ten Hag garante que o caso de Marcus Rashford está encerrado

Os homens de Ten Hag defrontam o Wolves na quinta-feira
Os homens de Ten Hag defrontam o Wolves na quinta-feiraReuters
O treinador do Manchester United, Erik ten Hag, quer pôr um ponto final na história de Marcus Rashford, afirmando que o avançado assumiu o comportamento que o levou a ser afastado do jogo de domingo da Taça de Inglaterra.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

Rashford faltou ao treino na passada sexta-feira e esteve ausente da vitória de domingo por 2-4 na quarta ronda da Taça de Inglaterra contra o Newport County, depois de ter sido visto em locais noturnos em Belfast na quinta-feira.

"Ele assumiu a responsabilidade e, quanto ao resto, é um assunto interno", disse Ten Hag aos jornalistas na quarta-feira. "Caso encerrado."

O United vai contar com o guarda-redes André Onana na quinta-feira, quando visitar o Wolverhampton Wanderers. Onana participou em apenas um dos quatro jogos dos Camarões na Taça das Nações Africanas, seleção eliminada nos oitavos de final.

Rashford tem tido uma época difícil, marcando apenas quatro golos depois de ter apontado 30 no ano passado, o melhor da sua carreira. Ten Hag foi questionado sobre se o comportamento do jogador demonstra uma falta de respeito pelo clube.

"Não tem nada a ver com isso. Vamos concentrar-nos no jogo... temos de nos concentrar em ganhar jogos. No futebol, é preciso disciplina dentro de campo, mas também fora dele - há uma linha entre ambos. Todos os profissionais sabem o que é necessário. Temos de nos concentrar em ganhar jogos, é só isso que importa. Todos os profissionais de topo sabem o que é necessário", disse.

Como ponto positivo, Ten Hag destacou o facto de Rashford ter marcado nos últimos dois jogos do campeonato - uma derrota por 2-1 contra o Nottingham Forest e um empate 2-2 com o Tottenham - para além de ter feito uma assistência.

"Ele está a desenvolver uma forte ligação com Rasmus Hojlund e queremos continuar esse processo", acrescentou Ten Hag.

O United caiu para nono na classificação da Premier League depois da vitória do Newcastle sobre o Brighton na terça-feira, e está a 11 pontos do quarto classificado Aston Villa. O Wolves está em 11.º lugar.

Apesar das dificuldades, Ten Hag diz que não falta confiança à sua equipa.

"Nos nossos melhores dias, podemos ganhar a qualquer um, mas nos piores dias, caímos em certos limites que não são aceitáveis. Temos de elevar os nossos limites a níveis mais altos para que também nos nossos piores dias possamos obter resultados", indicou.

"Todos os elementos do plantel estão muito convictos disso e sabem que os jogadores estão a regressar de lesões prolongadas, pelo que a equipa estará mais forte. Isso ajuda a motivação, a disposição e o espírito da equipa", finalizou.

Acompanhe o relato áudio através da app ou site
Acompanhe o relato áudio através da app ou siteFlashscore