Tom Cleverley, antigo médio do Manchester United, anuncia reforma

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tom Cleverley, antigo médio do Manchester United, anuncia reforma

Cleverley disputou 181 jogos, marcou 19 golos e fez 15 assistências durante a passagem de seis anos e meio pelo Watford
Cleverley disputou 181 jogos, marcou 19 golos e fez 15 assistências durante a passagem de seis anos e meio pelo WatfordReuters
O antigo médio do Manchester United Tom Cleverley anunciou a retirada do futebol aos 33 anos, devido às lesões persistentes.

A última experiência do ex-internacional inglês foi com a braçadeira capitão do Watford, equipa do Championship pela qual passou pela primeira vez na época 2009/10, por empréstimo do United.

Cleverley disputou 181 jogos, marcou 19 golos e fez 15 assistências durante a passagem de seis anos e meio pelos  Hornets, aos quais chegou de forma definitiva em 2017 após uma segunda cedência, desta vez pelo Everton.

A última temporada foi marcada por lesões, já que falhou 29 jogos pela formação que terminou em 11.º lugar no segundo escalão inglês.

Cleverley foi operado a uma lesão no tendão de Aquiles que o manteve afastado durante um longo período no início da época passada, antes de sofrer uma lesão na coxa em fevereiro.

"Hoje, anuncio a minha retirada do futebol como jogador. O último ano foi extremamente difícil, tentando ultrapassar os obstáculos da lesão", afirmou o antigo vencedor da Premier League em comunicado no sábado.

"Infelizmente, o meu corpo falhou e já não tem capacidade para continuar a jogar".

Cleverley, formado no United, disputou 79 jogos pela equipa de Old Trafford antes de ingressar no Leicester City, Watford, Wigan Athletic, Aston Villa e Everton por empréstimo.

"Tenho de fazer uma menção especial ao Manchester United... As pessoas e o clube que me deram as bases como jogador e pessoa e também o clube que tornou os meus sonhos realidade...

"A todos os que estão envolvidos no Watford. Tenho o privilégio de chamar casa a este clube... O amor que me demonstraram enquanto jovem emprestado até ao momento em que me retiro, já adulto, nunca poderei retribuir."

O Watford disse: "Em breve, o clube e Tom anunciarão em conjunto algumas notícias interessantes."