Trent Alexander-Arnold está de volta aos treinos do Liverpool após lesão

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Trent Alexander-Arnold está de volta aos treinos do Liverpool após lesão

Alexander-Arnold lesionou o tendão no início do mês
Alexander-Arnold lesionou o tendão no início do mêsReuters
O defesa do Liverpool Trent Alexander-Arnold regressou aos treinos na segunda-feira, disse o treinador-adjunto do clube de Merseyside, Pep Lijnders, na terça-feira, antes do jogo da terceira ronda da Taça da Liga contra o Leicester.

Alexander-Arnold, que se lesionou no tendão da coxa na vitória por 3-0 sobre o Aston Villa, no início deste mês, também falhou a partida de qualificação de Inglaterra para o Euro2024 contra a Ucrânia e o amigável contra a Escócia.

"O Trent treinou ontem (segunda-feira) e esteve excelente", disse Lijnders aos jornalistas antes do encontro de quarta-feira em casa com o Leicester, da Taça da Liga: "Contudo, amanhã (quarta-feira) é muito cedo para ele."

Lijnders também fez uma atualização sobre o médio Thiago Alcântara, que foi submetido a uma cirurgia antes do início da temporada, dizendo: "Sentimos a falta do Thiago e da sua qualidade. Ainda não voltou aos treinos, mas está a recuperar. O tempo dirá como é que isso vai correr".

Na quarta-feira, o Liverpool defronta uma equipa do Leicester, cuja tentativa de voltar a ser promovido à primeira divisão teve um forte início de época e está no topo do Championship depois de vencer sete dos seus primeiros oito jogos.

"Sabemos que vamos jogar contra uma equipa que tem muita qualidade, como se pode ver pela forma como está a jogar no Championship", disse Lijnders: "Este treinador (Enzo Maresca) faz um trabalho incrível e acho que estão lá jogadores que têm lugar na Premier League. Vai ser difícil para nós lidar com eles e também colocá-los sob pressão. Como sempre, vamos concentrar-nos em nós próprios. Vamos fazer alterações, mas queremos ser dominantes e estar na metade do campo deles. Temos de os parar e a melhor forma de o fazer é pressionar alto. Temos de defender e respeitá-los".

Lijnders também elogiou o atacante Mohamed Salah, cujo golo na vitória do Liverpool por 3-1 sobre o West Ham, no domingo, fez dele o quinto jogador a marcar ou dar assistência em cada um dos primeiros seis jogos da temporada da Premier League da sua equipa.

"Ele está a bater recordes atrás de recordes e temos um jogador muito especial nas nossas mãos e também um mentor. Um líder", disse Lijnders.