Unai Emery: "Um dos nossos sonhos é estar entre as sete melhores equipas"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Unai Emery: "Um dos nossos sonhos é estar entre as sete melhores equipas"

O treinador espanhol do Aston Villa, Unai Emery, gesticula na linha de fundo
O treinador espanhol do Aston Villa, Unai Emery, gesticula na linha de fundoAFP
Unai Emery pediu ao Aston Villa para perseguir os seus sonhos esta época, depois de ter goleado o West Ham por 4-1 neste domingo, ficando a dois pontos do topo da Premier League.

Douglas Luiz marcou duas vezes, enquanto Ollie Watkins e Leon Bailey também balançaram as redes, e o Villa conquistou a 11ª vitória consecutiva em casa na Premier League.

Recorde as principais incidências da partida

O Villa transformou-se em pouco mais de um ano desde que Emery assumiu o comando, sendo que apenas o Manchester City e o Arsenal conquistaram mais pontos na Premier League em 2023.

A vitória coloca o Villa em quinto lugar na tabela, mas a uma distância considerável do líder City.

O capitão John McGinn falou da ambição de se qualificar para a Liga dos Campeões e Emery está concentrado em garantir, pelo menos, o futebol europeu pela segunda época consecutiva.

"Um dos nossos sonhos é estar entre as sete melhores equipas e fazer algo na Europa. Conseguir o futebol europeu é muito importante e é esse o trabalho que temos de tentar fazer. Temos de ser consistentes no que estamos a fazer", disse Emery, cuja equipa está na Liga Conferência esta época.

Luiz é apenas um dos vários jogadores que estão a atuar a um nível diferente sob o comando do espanhol e continuou a sua série de golos em Villa Park.

O brasileiro tornou-se o primeiro jogador do Villa a marcar em seis jogos consecutivos em casa na Premier League, quando o seu remate da entrada da área teve demasiado poder para Alphonse Areola na baliza do West Ham, aos 30 minutos.

Luiz aproveitou a oportunidade para aumentar a vantagem da sua equipa de grande penalidade no início do segundo tempo, depois de Edson Alvarez ter derrubado Ezri Konsa.

Douglas Luiz, médio brasileiro do Aston Villa, festeja depois de marcar o segundo golo
Douglas Luiz, médio brasileiro do Aston Villa, festeja depois de marcar o segundo goloAFP

Jarrod Bowen reduziu o atraso do West Ham apenas cinco minutos depois, quando o seu remate desviou em Pau Torres e entrou no ângulo, marcando o seu 100.º golo na carreira.

No entanto, qualquer esperança de uma reviravolta dos Hammers foi eliminada por Watkins, numa tarde que provou ser uma prova de realidade para os homens de David Moyes.

"Vejo os jogadores todos os dias e conheço o seu nível. Precisamos de jogar muito bem para nos mantermos entre as seis primeiras equipasOs jogadores são bons jogadores, mas, como se pode ver, se este é o nível que precisamos alcançar, então precisamos melhorar muito", disse Moyes.

Depois de marcar o golo da vitória contra a Austrália pela Inglaterra, numa rara partida internacional como substituto de Harry Kane, Watkins marcou o seu oitavo golo da temporada de um ângulo estreito.

Tabela classificativa da Serie A
Tabela classificativa da Serie AFlashscore