Melchie Dumornay, a nova pepita de ouro do Lyon

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Melchie Dumornay, a nova pepita de ouro do Lyon

Melchie Dumornay com a camisola do Lyon
Melchie Dumornay com a camisola do LyonProfimedia
Melchie Dumornay chegou ao Lyon no verão, vinda do Stade de Reims, e já mostrou o seu valor na vitória sobre o Paris Saint-Germain no Troféu dos Campeões, no domingo. A promissora haitiana fará a sua estreia no Campeonato Francês contra o Le Havre nesta sexta-feira à noite.

Mal chegou e já foi coroada a melhor jogadora da partida. Melchie Dumornay deu os primeiros passos na sua nova equipa este domingo, no Trophée des Championnes entre o Olympique Lyonnais e o Paris Saint-Germain. E o mínimo que se pode dizer é que ela fez uma entrada notável. Atacante, rápida e técnica, a haitiana provou que não só tem o que é preciso para jogar numa equipa do calibre da Fenottes, mas também para ser uma das suas principais jogadoras na temporada, que começa esta sexta-feira com a receção do Le Havre no Arkema D1.

Uma contratação de luxo

"Ela é a melhor atacante que já vi nos meus 20 anos de carreira", disse a treinadora do Stade de Reims , Amandine Miquel, antes da saída da haitiana para o Lyon. Durmornay, que foi alvo de rumores antes do Campeonato do Mundo, optou por assinar pelo clube do Ródano depois de ter sido cortejada por várias equipas europeias e americanas. Aos 20 anos, ela representa a força da juventude e promete todo o entusiasmo que a acompanha.

Jogou no Reims de 2021 a 2023, o que lhe deu tempo para deixar a sua marca no Campeonato de França. Ao mesmo tempo, conseguiu provar o seu valor noAS Tigresses, pouco antes, e colocar-se entre as 5 jogadoras mais promissoras do mundo em 2020 e 2021.

Considerada por alguns como a nova Ada Hegerberg ou Delphine Cascarino, a jogadora foi recebida com alegria e felicidade em Lyon. E não há dúvida de que vai retribuir o favor na sua nova casa.

Uma nova vida em Lyon

"Quero marcar e fazer com que as minhas companheiras marquem". Limpo, limpo e preciso. Dumornay não está com rodeios. Cheia de ambição, ela não hesitou em compartilhar os seus sonhos antes do Troféu dos Campeões. Poucos dias depois, dominou a defesa parisiense, disputou o seu primeiro jogo oficial pela sua equipa e... marcou também o seu primeiro golo.

Muito envolvida no jogo, não parou de pressionar as adversárias e de criar as oportunidades do Lyon. E com o primeiro dia do D1F a aproximar-se, há todos os motivos para acreditar que ela será uma força a ser reconhecida ao longo da temporada.

Na ausência de Cascarino, Dumornay já está a fundir-se com Eugénie Le Sommer e a conquistar um lugar no plantel do Lyon. Ela é, inclusive, uma alternativa mais fresca no flanco esquerdo. Que melhor maneira de seguir em frente e esquecer as peripécias do ano passado, principalmente na Liga dos Campeões?