VVV-Venlo tem uma dívida de três milhões de euros e avança com processo de insolvência

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

VVV-Venlo tem uma dívida de três milhões de euros e avança com processo de insolvência

O mítico Estádio Covebo - De Koel, casa do VVV-Venlo
O mítico Estádio Covebo - De Koel, casa do VVV-VenloProfimedia
O VVV-Venlo está numa situação financeira difícil. O clube do Limburgo do Norte tem um total de três milhões em dívidas, em parte causadas por uma dívida fiscal do período de Covid-19. Por isso, foi iniciado um processo de WHOA, o que significa tentar chegar a um acordo de pagamento com todos os credores.

O prejuízo para a época 2022/2023 é de cerca de 2 milhões de euros. A situação é muito semelhante à do ADO Den Haag e do clube de basquetebol, o Donar Groningen.

No primeiro caso, conseguiram que o acordo WHOA fosse aprovado em tribunal. O mesmo não aconteceu com o Donar, em parte devido a uma contabilidade deficiente.

O VVV quer libertar-se rapidamente das dívidas e preparar-se para o futuro de uma forma cuidadosa. Para o conseguir, o clube considera necessário dar início a este processo WHOA, disse o diretor-geral interino Ruud Timmermans ao site do clube.

Reestruturação da dívida

"Estamos a fazer tudo o que é possível para tornar e manter o clube financeiramente saudável. Os custos devem manter-se controláveis e os investimentos só serão efetuados se forem necessários. Pensemos em coisas como a segurança, a manutenção ou a possibilidade de gerar receitas adicionais. Com um acordo de pagamento com todos os credores e a reestruturação da dívida, podemos dar um grande passo em direção a um futuro financeiramente saudável e a continuidade do clube estará garantida", afirmou  Ruud Timmermans.