Apresentação polémica de Wessam Abou Ali no Al Ahly

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apresentação polémica de Wessam Abou Ali no Al Ahly

Apresentação chocante do palestiniano Wessam Abou Ali no seu novo clube
Apresentação chocante do palestiniano Wessam Abou Ali no seu novo clubeAl Ahly
O gigante egípcio Al Ahly realizou um vídeo de apresentação de um novo jogador, com um estilo particularmente carregado de género. Wessam Abou Ali é de origem palestiniana e é anunciado por um correspondente "do coração de Gaza" e da "terra livre da Palestina".

O Al Ahly, atual campeão africano, apresentou esta quinta-feira o avançado Wessam Abou Ali, de 25 anos, como novo jogador do clube do Cairo. O palestiniano nascido na Dinamarca foi transferido a título definitivo do clube sueco Sirius, onde marcou 11 golos em 17 jogos (quatro dos quais nas últimas quatro partidas).

Wessam Abou Ali é o futebolista mais caro alguma vez vendido pelo IK Sirius. Nenhuma das equipas revelou o montante, mas o site dinamarquês Bold.dk escreve que custou cerca de 15 milhões de coroas (ou seja, 2 milhões de euros). A boa forma do jogador de 25 anos resultou numa venda igualmente boa, significativamente acima do seu valor estimado.

No entanto, o que mais chama a atenção é a forma como o Al Ahly escolheu apresentar o novo jogador. Apesar de ter nascido em Aalborg, na Dinamarca, o avançado foi anunciado como palestiniano e apresentado, aliás, com a bandeira da Palestina, por um correspondente "do coração de Gaza" e da "terra livre da Palestina".

Esta apresentação surpreendente e polémica dá continuidade aos gestos de solidariedade do Al Ahly para com as vítimas dos bombardeamentos e da crise humanitária em Gaza. Há uma semana, por exemplo, o guarda-redes Mohamed El-Shenawy ajudou a trazer uma criança queimada de Gaza para o Egito.

Wessam Abou Ali começou a jogar futebol aos quatro anos de idade no B52/AFC local, de onde passou para o maior clube da região, o Aalbork BK. No entanto, os seus maiores sucessos foram celebrados na primeira divisão dinamarquesa, com o Vendsyssel FF, marcando 29 golos em 66 jogos.

Os números de Abou Ali
Os números de Abou AliFlashscore