Arábia Saudita: Ronaldo é o melhor marcador, mas o Al Hilal está a bater recordes

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Arábia Saudita: Ronaldo é o melhor marcador, mas o Al Hilal está a bater recordes
Os jogadores do Al Hilal fazem a alegria dos seus adeptos.
Os jogadores do Al Hilal fazem a alegria dos seus adeptos.AFP
Os clubes da Arábia Saudita gastaram muito dinheiro no ano passado e, até agora, o investimento valeu a pena, especialmente para o Al Hilal. A equipa, dirigida pelo treinador Jorge Jesus, tem vindo a conquistar uma vitória atrás da outra sem o lesionado Neymar e soma 14 consecutivas no campeonato, 24 em todas as provas.

O Al Hilal derrotou o Al Ettifaq por 2-0 na segunda-feira e venceu a 24.ª partida consecutiva na competição. O clube está a apenas três vitórias de um recorde histórico. Os recordistas The New Saints conquistaram o título graças a uma campanha animada no outono de 2016 que viu a equipa somar 27 triunfos consecutivos, quando apagaram dos registos históricos o feito do Ajax de Amesterdão da época 1971/72 (26 vitórias).

Entretanto, a equipa neerlandesa tem uma patente para sequências semelhantes - em 1995, parou nas 25 vitórias seguidas. O Coritiba, do Brasil, também está no topo do ranking, já que triunfou em 24 jogos consecutivos há 13 anos.

A sequência de vitórias do Al Hilal
A sequência de vitórias do Al HilalFlashscore

Na Pro League da Arábia Saudita, o Al Hilal quebrou a sequência de 13 jogos do Al Nassr na passagem de 2013 para 2014. A última vez que Neymar e companhia não venceram no campeonato foi em 21 de setembro, com o Damac. Nicolae Stanciu, antigo jogador dos clubes Slavia e Sparta de Praga, marcou para a equipa da casa no empate 1-1.

Desde então, os comandados de Jesus somaram 24 triunfos na competição e três nos jogos de preparação para a segunda metade da temporada. A sequência da equipa de Neymar também se reflecte na sua posição na tabela da principal competição da Arábia Saudita, onde o Al Hilal tem sete pontos de vantagem sobre o Al Nassr. Este último tem o jogador mais produtivo da liga, Cristiano Ronaldo, com 22 golos.

A classificação do campeonato saudita
A classificação do campeonato sauditaFlashscore

Os comandados de Jesus também estão a brilhar na Liga dos Campeões da Ásia, onde chegaram aos quartos de final e vão defrontar o Al Ittihad por uma vaga entre os quatro melhores.

A espinha dorsal do plantel do Al Hilal já foi composta por jogadores da Arábia Saudita. Nos últimos meses, o plantel tem sido completado por jogadores com provas dadas nas competições europeias. O plantel inclui o avançado Aleksandar Mitrovic, o extremo Malcom, os médios Sergej Milinkovic-Savic e Rúben Neves, os defesas Kalidou Koulibaly e Renan Lodi e o guarda-redes Bono. Neymar não está disponível devido a lesão.