Associação de Ligas Europeias anuncia mais apoio financeiro ao campeonato da Ucrânia

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Associação de Ligas Europeias anuncia mais apoio financeiro ao campeonato da Ucrânia
Pedro Proença presidiu à reunião
Pedro Proença presidiu à reuniãoLiga Portugal
Assembleia Geral realizou-se, esta sexta-feira, em Londres. Foi liderada por Pedro Proença, recém-eleito presidente do organismo.

Num encontro em que tomaram a palavra Richard Masters, CEO da Premier League, Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, Nasser Al-Khelaifi, líder da Associaçaõ de Clubes Europeus, David Terrier, presidente da FIFPro Europeu, Ronan Evain, líder dos adeptos europeus e Dennis Gudasic, fundador da UEC, além de Pedro Proença, foram tomadas algumas decisões.

Entre as quais destaca-se um novo conjunto de estatutos e regulamentos internos que visam melhorar a operacionalidade e eficiência esta associação, bem como a alocação de um milhão de euros de apoio adicional ao primeiro escalão do futebol ucraniano. Recorde-se que o país encontra-se invadido pela Rússia desde 24 de fevereiro de 2022.

Michal Mertinyak, CEO do campeonato eslovaco, foi eleito para a Direção até 2025.

Além disso, foi também acordado uma colaboração com a UEFA para ajudar à transição para os novos formatos das provas europeias e as consequências que tem na calendarização das competições domésticas. Neste parâmetro também foi discutido o novo sistema de distribuição de receitas para o ciclo 2024/27 das competições continentais.