Luis Enrique: "Estou convencido de que no próximo ano seremos ainda melhores"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Luis Enrique: "Estou convencido de que no próximo ano seremos ainda melhores"
Luis Enrique durante o jogo contra o Lorient esta semana.
Luis Enrique durante o jogo contra o Lorient esta semana.DAMIEN MEYER/AFP
Na véspera do possível jogo do título, Luis Enrique falou em conferência de imprensa. Os parisienses defrontam o Le Havre com a garantia de que uma vitória significa a festa.

Kolo Muani frente ao Lorient: "Porque sou o treinador e acho que é importante estar ao lado dos jogadores quando eles precisam. Randal Kolo Muani é um jogador de topo, uma grande transferência, mas neste momento não está no auge da sua confiança e eu estou ao seu lado. Só posso apoiar os jogadores quando eles não estão bem. Estou muito satisfeito com o desempenho dele, mas acho que ele pode fazer melhor e, quando recuperar a confiança, o seu desempenho será ainda melhor."

Plantel: "Vou continuar da mesma maneira, mudando alguns jogadores, porque é que havia de mudar? O que muda é que se ganharmos amanhã, seremos oficialmente campeões, e fazê-lo perante os nossos adeptos é o ideal."

Espaço para melhorias: "Estamos a chegar ao final da época em circunstâncias positivas. Estamos num momento esplêndido, temos quase todos os jogadores disponíveis, exceto Kimpembe e Sergio Rico. Todos eles têm chances de jogar, os adeptos estão felizes, este final de temporada é muito atraente. Sim, há mais maturidade agora do que em fevereiro. Mas faz parte de um processo, o PSG mudou muito desde o verão. É um período e um ciclo de construção, e no final da época veremos o que conseguimos alcançar. E estou convencido de que no próximo ano seremos ainda melhores".

Beraldo: "É um começo muito bom, um jogador tão jovem, vindo do Brasil, mas a sua capacidade de adaptação e os seus desempenhos têm sido espectaculares. Beraldo foi uma contratação muito boa graças à direção desportiva de Luis Campos e é um jogador de futuro para o PSG, pelo menos enquanto eu lá estiver."

A pressão: "Todos os treinadores passam por bons e maus momentos. Espero conseguir empatizar com os treinadores das outras equipas. Sei que se você não ganhar, vai ser criticado, mesmo por aqueles que não viram um treino."

Mayulu: "Essa é uma das surpresas muito claras. Quando se olha para as categorias inferiores, para mim ele é um jogador perfeito para o meu tipo de jogo. Ele é parecido com o Warren nesse aspeto do jogo. Estou muito contente por ele ficar no clube e por querer renovar o seu contrato aqui. Acho que ele será um jogador importante no futuro."