Baník Ostrava impedido de fazer transferências por diferendo com clube nigeriano

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Baník Ostrava impedido de fazer transferências por diferendo com clube nigeriano

Os futebolistas do Ostrava iniciaram a preparação
Os futebolistas do Ostrava iniciaram a preparação Profimedia
O Baník regressou, esta sexta-feira, aos treinos. Equipa está impedida de fazer transferências para a segunda temporada da época.

O clube de Ostrava, no entanto, tem as transferências suspensas desde quinta-feira devido a um litígio com o clube nigeriano 36 Lion FC sobre o montante que lhe era devido aquando da transferência de Muhamed Tijani do Ostrava para o Slavia.

O Baník está a ser representado por um escritório de advogados especializado em direito desportivo e o clube garantiu que o litígio será resolvido até 26 de janeiro, quando começa a janela de transferências na República Checa. "Não se trata de nada que deva limitar a nossa atividade de transferências de inverno", declarou o clube num breve comunicado.

Até agora, cinco jogadores dos B's Mikulas Kubný, Patrik Mekota, David Krupicka, Michal Málek e Radim Šudák foram incluídos nos preparativos do Baník. O Hapal tem atualmente 32 jogadores na equipa. O melhor marcador Abdoullahi Tanko vai juntar-se à equipa depois de regressar da Nigéria no sábado.

O Ostrava vai disputar o seu primeiro jogo de preparação contra o Vyškov, a 20 de janeiro, e depois voará para a Turquia para um campo de treinos, onde planeia disputar cinco jogos.