Feito inédito: Rakow conquista o campeonato da Polónia pela primeira vez

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Feito inédito: Rakow conquista o campeonato da Polónia pela primeira vez
A festa do Raków
A festa do RakówProfimedia
O Raków Częstochowa garantiu o título de campeão polaco pela primeira vez na sua história, apesar de ter perdido 0-1 com o Korona, em Kielce, na 31ª jornada do campeonato polaco. A três jornadas do final, tem 11 pontos de vantagem sobre o Legia, que perdeu por 1-2 com o Pogoń Szczecin. Equipa tinha chegado à primeira divisão apenas em 2019.

Nas duas épocas anteriores, o Raków terminou em segundo lugar do campeonato e venceu a Taça da Polónia por duas vezes. Desta vez, os comandados de Marek Papszun perderam a final dessas competições (a 2 de maio, no desempate por grandes penalidades contra o Legia), mas conquistaram um histórico título de campeão.

Pela primeira vez subiram ao lugar mais alto da tabela, numa época em que Fábio Sturgeon chegou a disputar uma partida pelo conjunto polaco. Um título festejado com a ajuda do Legia, cuja derrota com o Pogon ajudou o Raków, que também perdeu com o Korona.

Um tiíulo que vai trazer uma mudança de treinador. Papszun decidiu não prolongar o contrato que expira em junho e será sucedido pelo seu actual adjunto Dawid Szwarga. Será dele a responsabilidade de liderar o clube na primeira participação na Liga dos Campeões, onde vai entrar na primeira pré-eliminatória.