Sérvio Filip Mladenovic suspenso por três meses após confusão na final da Taça da Polónia

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sérvio Filip Mladenovic suspenso por três meses após confusão na final da Taça da Polónia

Patryk Kun, do Rakow Czestochowa, em ação com Filip Mladenovic, do Legia Warsaw
Patryk Kun, do Rakow Czestochowa, em ação com Filip Mladenovic, do Legia WarsawReuters
O defesa sérvio do Legia Varsóvia, Filip Mladenovic, foi suspenso por três meses, informou esta sexta-feira a federação polaca de futebol (PZPN), depois de ter agredido três jogadores adversários após a vitória na final da Taça da Polónia. O português Yuri Ribeiro também foi expulso nesse jogo e levou um jogo de castigo.

O Legia ergueu o seu 20.º troféu da Taça da Polónia na terça-feira, ao vencer o líder do campeonato, o Rakow Czestochowa, por 6-5 na marcação de grandes penalidades, depois de o jogo ter terminado sem golos.

Os jogadores correram para o relvado depois de o último penálti ter sido defendido pelo guarda-redes do Legia, Kacper Tobiasz. Mladenovic foi abordado por vários jogadores do Rakow e o internacional sérvio respondeu com um murro em três deles, segundo vídeos publicados nas redes sociais.

Mladenovic, que também foi multado em 120.000 zlotys (28.925 dólares), foi suspenso da Liga e da Taça, informou a PZPN, e vai falhar os jogos de abertura da época 2022/23, que começa no final de julho.

O jogador apresentou um pedido de desculpas na quinta-feira.

"Peço desculpa pelo meu comportamento aos jogadores, sobretudo a Marcin Cebula, Wiktor Dlugosz e Jean Carlos, e à equipa do Rakow Czestochowa, incluindo o treinador Marek Papszun", escreveu Mladenovic no Instagram.

"Estou consciente de que isto foi inaceitável. Não é assim que um desportista se deve comportar. Peço também desculpa aos jogadores da minha equipa, ao staff e aos adeptos por ter representado as cores do Legia Varsóvia de forma indigna."

O Legia, 15 vezes campeão polaco, está atualmente em segundo lugar na tabela, a 11 pontos do Rakow, a quatro jogos do fim da época e com poucas hipóteses de recuperar o título conquistado pela última vez em 2020/21.

Recorde aqui as incidências do encontro