Mais

Feminino: Carla Camacho (Real Madrid) sofre rotura do ligamento cruzado anterior

Carla Camacho festeja o seu único golo como jogadora do Madrid.
Carla Camacho festeja o seu único golo como jogadora do Madrid.AFP
Uma péssima notícia tanto para o clube como para as seleções jovens de Espanha, já que a atacante está praticamente a dizer adeus à temporada.

Carla Camacho (18 anos) não participou no jogo de sábado com a seleção sub-19 treinada por Sonia Bermúdez. O resultado contra a Suécia foi muito positivo (3-0), mas tudo correu mal no início da partida, quando a Rojita já vencia graças a um golo de Vicky López - que também marcou o último golo do jogo. Marisa García entrou em campo quando ficou claro que a jogadora lesionada não poderia continuar e, dez minutos antes, Ida Garmfors marcou o seu segundo golo.

Na quarta-feira da época passada, a jogadora nascida em Madrid também marcou dois grandes golos na goleada por 4-0 sobre a Turquia. Foi um jogo idílico, tanto a nível coletivo como individual, já que atingiu os dois dígitos (10) como jogadora sub-19. Ainda não competiu com a equipa principal, mas tem tudo para ter uma longa carreira a nível internacional. Apesar da sua juventude, deu um passo em frente este verão, deixando a equipa de juniores e tornando-se parte ativa do plantel do Real Madrid.

Camacho soube na segunda-feira que tem uma rutura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e terá de ser operada nos próximos dias. Esta situação vai impedi-la de voltar a jogar durante mais de meio ano. Salvo alguma surpresa, como se pode concluir dos numerosos precedentes registados nos últimos tempos, a jogadora permanecerá na enfermaria durante cerca de nove meses. A época pode estar a terminar para ela.

A avançada desempenhava um papel secundário sob o comando de Alberto Toril, embora estivesse a ganhar experiência a pouco e pouco. Não foi titular em nenhum dos jogos disputados, mas fez uma assistência na visita ao Valerenga. Nessa altura, já estava tudo decidido, mas ela deu o passe para Athenea del Castillo fazer o 0-3 para o Real. Perante esta situação inesperada e adversa, não lhe resta outra alternativa senão continuar a esperar, com muita paciência, para continuar a divertir-se com as seniores.