Oficial: Mayra Ramirez torna-se na jogadora mais cara de sempre ao trocar Levante por Chelsea

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Mayra Ramirez torna-se na jogadora mais cara de sempre ao trocar Levante por Chelsea

Mayra Ramirez, da Colômbia, contra a Jamaica
Mayra Ramirez, da Colômbia, contra a JamaicaAFP
A internacional colombiana Mayra Ramirez, de 24 anos, assinou contrato com o Chelsea para os próximos quatro anos e meio, anunciou esta sexta-feira o clube londrino, na sequência de uma transferência por um valor recorde no futebol feminino, segundo o Levante.

As vencedoras dos últimos quatro campeonatos ingleses não contam com a estrela australiana Sam Kerr e com Catarina Macário no ataque, ambas com lesões nos joelhos.

"Fazer parte de um clube tão importante é um sonho tornado realidade, um sonho que tenho alimentado desde pequena", disse a jogadora, que marcou seis golos em sete jogos pelo Levante desde o início da época.

O custo será "o mais alto para este tipo de operação na história do futebol feminino mundial", disse o Levante através dos meios de comunicação oficiaos. A transferência será de 450.000 euros fixos, aos quais se juntam 50.000 euros variáveis.

Com a Colômbia (30 jogos), Ramírez chegou aos quartos de final do Campeonato do Mundo da Austrália no verão passado, onde brilhou ao lado da compatriota Linda Caicedo (Real Madrid). As colombianas foram eliminadas pela Inglaterra, vice-campeã do torneio.

Na terça-feira, o Chelsea - líder do Grupo D - enfrenta o Paris FC (3º, 7 pontos) na Liga dos Campeões Feminina no Stade de Charlety, na capital francesa, na última jornada da fase de grupos.