"É um motivo de orgulho e de grande satisfação para mim. Tive uma boa experiência com a seleção nacional sénior durante 13 anos. Nesta nova etapa, como treinador, sinto-me com fome, tenho muito entusiasmo e quero partilhar a experiência, representar o país", disse o antigo médio do Wisla de Cracóvia, Junior Diaz, agora selecionador da seleção sub-17 da Costa Rica.
O ex-jogador de 40 anos jogou no principal clube do país, o LD Alajuelense, até há dois anos, e recentemente tornou-se técnico. Começou no Alajuela como adjunto, para treinar jogadores da categoria sub-15. Depois, passou para a categoria sub-20 e, com os seus pupilos, conquistou o título de campeão em junho, batendo os jovens de outra potência nacional, o Deportivo Saprissa.
"É obviamente uma grande responsabilidade porque vou trabalhar com rapazes em idade de desenvolvimento e é preciso trabalhar os pormenores para que cheguem ao nível da seleção nacional o mais desenvolvidos possível", explicou o novo treinador da seleção nacional sub-17, numa entrevista aos meios de comunicação oficiais da federação costa-riquenha de futebol.
Junior Diaz já festejou o título de campeão três vezes como jogador do Wisla Cracóvia, incluindo o último conquistado pelo Estrela Branca, em 2011.
A etapa polaca é a mais longa da sua carreira internacional (foi também jogador do Club Brugge ou do Mainz), com mais jogos disputados apenas pelo seu Herediano natal e pela seleção nacional da Costa Rica, onde chegou a disputar 80 jogos como sénior.