Oliver Kahn afirma que clubes sauditas devem "funcionar de forma sustentável"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oliver Kahn afirma que clubes sauditas devem "funcionar de forma sustentável"

Oliver Kahn foi presidente do conselho de administração do Bayern de Munique até ao final da época 2022/23
Oliver Kahn foi presidente do conselho de administração do Bayern de Munique até ao final da época 2022/23Profimedia
O antigo diretor executivo do Bayern de Munique, Oliver Kahn, prevê o fim dos mega-investimentos dos clubes de futebol da Arábia Saudita. "Não creio que isto vá continuar", afirmou o antigo diretor executivo do Bayern de Munique, de 54 anos, ao Münchener Merkur.

Oliver Kahn não vê atualmente uma ameaça à supremacia do futebol europeu: "Em termos de concorrência desportiva direta, certamente que ainda não, mas no que diz respeito ao mercado de transferências, há um novo jogador que muitos clubes europeus já sentiram".

Visita à Arábia Saudita

O antigo guarda-redes visitou a Arábia Saudita em setembro. "Fui convidado a ir a Riade para fazer uma apresentação sobre os clubes de futebol na Europa", disse Kahn. No local, Kahn disse que queria ter uma ideia do desenvolvimento da Liga Profissional Saudita.

A viagem ao Médio Oriente suscitou muitas críticas a Kahn, nomeadamente por causa da situação dos direitos humanos no terreno, que ele só compreende parcialmente: "Sou amigo de ver de perto as condições no terreno antes de formar uma opinião". É o que tem feito desde 2017, resume Kahn: "O país está a abrir-se ao mundo exterior e a mudar a um ritmo espantoso no interior".