Rúben Neves e a ida para a Arábia Saudita: “Claro que o dinheiro foi um dos motivos”

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rúben Neves e a ida para a Arábia Saudita: “Claro que o dinheiro foi um dos motivos”

Rúben Neves está no Al Hilal desde o verão
Rúben Neves está no Al Hilal desde o verãoAl Hilal
Em conversa com a BBC, o internacional português abordou a surpreendente mudança do Wolverhampton para o Al Hilal, da Arábia Saudita, tornando-se no primeiro futebolista a rumar àquele país quando ainda está numa fase ascendente da carreira, com 26 anos.

Claro que o dinheiro foi um dos motivos, não vale a pena esconder isso. Mas também quando vemos o projeto. Eu sei que muitas pessoas pensam que só dizemos isto por dizer, não é verdade. Quando nos apresentaram o projeto vemos que é uma coisa em grande, as pessoas não têm noção da evolução do país, do futebol e de que como as coisas podem ser daqui a uns anos. Num só ano fizeram isto no campeonato, daqui a mais dois, três anos vai ser uma liga fantástica”, explicou Rúben Neves.

Formado no FC Porto, Rúben Neves deixou os dragões em 2017 para se juntar ao Wolverhampton. Depois de seis épocas em Inglaterra onde ajudou a equipa a subir do Championship até às provas europeias, o médio de 26 anos acabou por rumar à Arábia Saudita por 55 milhões de euros no verão passado.

Peça-chave no Al Hilal de Jorge Jesus, que lidera o campeonato saudita, soma seis assistências e três golos em 25 jogos.