Vertonghen: "Pensei em terminar a carreira no verão, porque não conseguia andar sem dores"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vertonghen: "Pensei em terminar a carreira no verão, porque não conseguia andar sem dores"

Vertonghen ainda quer ir ao Euro 2024
Vertonghen ainda quer ir ao Euro 2024EPA
O internacional belga revelou que chegou a ponderar colocar um ponto final na carreira devido aos problemas físicos que sofreu na reta final da temporada passada, tendo admitido que a saída do Benfica lhe mudou a perspetiva em relação ao futuro.

"Pensei em terminar a carreira no verão, porque não conseguia andar sem dores. Pensei 'mais um ano e acabo', porque quero poder jogar com o meu filho depois de acabar a carreira. Tenho adiado a decisão, mas entendo que o Anderlecht vai querer uma resposta. Se me sentir bem, como agora, gostaria de fazer mais um ano, mas isto muda de semana para semana", assumiu o experiente central, em declarações ao podcast MIDMID.

A cumprir a segunda época no Anderlecht, depois de duas temporadas no Benfica, Vertonghen acredita que já teria terminado a carreira se tivesse ficado mais um ano nas águias.

Os números de Vertonghen
Os números de VertonghenFlashscore

"Se tivesse ficado no Benfica, teria parado de jogar futebol no verão, porque não iria mudar-me para estar num clube apenas um ano. Ao mesmo tempo, não queria acabar assim", revelou.

Com 153 jogos pela seleção belga, o defesa não descartou ainda a possibilidade de marcar presença no Euro 2024.