50 adeptos do Inter na esquadra e duas detenções após o Inter-Juventus

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

50 adeptos do Inter na esquadra e duas detenções após o Inter-Juventus

Adeptos nerazzurri durante o jogo
Adeptos nerazzurri durante o jogoProfimedia
No final do jogo Inter-Juventus, 50 adeptos do Inter foram levados para a esquadra da polícia e dois, um de 22 e outro de 24 anos, foram detidos, enquanto 48 foram denunciados por resistência e violência contra funcionários públicos e danos agravados.

Recorde as principais incidências da partida

Os adeptos do Inter, depois da meia-noite, lançaram objetos contra veículos da polícia e autocarros de adeptos da Juventus, causando danos a um veículo da polícia.

O Questor de Milão, Giuseppe Petronzi, emitiu um Daspo contra todos os 50 adeptos do Inter.

O serviço de ordem pública tinha estado em funcionamento desde a manhã para a limpeza do estádio Meazza, a vistoria dos autocarros das equipas, a vigilância das estações ferroviárias e da barreira da autoestrada Milão Ghisolfa por ocasião da chegada dos adeptos visitantes, com a coordenação da sala de operações Questura, e a gestão do sistema rodoviário para compensar a reunião sindical convocada pela polícia local.

Agitação também entre os adeptos da Juve

Dezoito adeptos da Juventus, por volta das 17:00, foram identificados pelos polícias de Digos depois de terem atirado um petardo para debaixo do autocarro que levava os adeptos nerazzurri para San Siro.

Os agentes da polícia, enquanto filtravam os convidados, encontraram um adepto da Juventus de 21 anos na posse de uma granada de fumo, que foi denunciado e retirado do estádio depois de lhe ter sido aplicada uma Daspo de um ano.

Cerca de 60 adeptos da Juventus foram também impedidos de entrar no estádio por terem aparecido nos torniquetes sem bilhetes.