Adeptos esgotaram bilhetes para ver o jogo do título no Estádio Diego Armando Maradona

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Adeptos esgotaram bilhetes para ver o jogo do título no Estádio Diego Armando Maradona
O entusiasmo dos adeptos da Azzurra
O entusiasmo dos adeptos da Azzurra
AFP
O Napoli decidiu tornar o jogo desta noite no Friuli especial também para os adeptos que ficarão na cidade. Para o efeito, serão instalados oito ecrãs de grandes dimensões, para além dos dois já fixos no estádio. Não está excluída a presença do presidente De Laurentiis nas bancadas. Todas as receitas serão doadas a instituições de caridade.

O terceiro Scudetto do Nápoles poderá ser conquistado no final da partida desta noite no estádio Friuli, em Udine, onde estarão presentes pelo menos 12 mil adeptos napolitanos. A mais de 600 quilómetros de distância, no entanto, o clube de Aurelio De Laurentiis também pensou nos que ficaram na cidade, que são os que darão vida a uma celebração adiada durante 33 anos.

É por isso que, como se sabe, o clube decidiu abrir os portões do Maradona ao seu povo, que, como não poderia deixar de ser, respondeu em massa. Os 50.000 bilhetes postos à venda a um custo de 5 euros foram, de facto, esgotados em poucas horas.

Serão instalados oito ecrãs para a ocasião, para além dos dois ecrãs fixos já existentes no interior do estádio, que abrirá os torniquetes às 18:00. Para além dos 50 000 bilhetes normais, o pacote incluía também 600 vouchers VIP, à venda por 100 euros cada, que dão acesso à tribuna Posillipo e à área de hospitalidade adjacente. Todas as receitas serão doadas a instituições de solidariedade social.

"Estamos a viver dias de imenso entusiasmo em Nápoles", garantiu o presidente De Laurentiis, que poderá estar nas bancadas: "No que me diz respeito, especialmente vendo a alegria que isso representa para todos nós. Os napolitanos mostraram uma grande maturidade no passado domingo, estávamos mesmo prontos para que Paolo Sorrentino e eu entrássemos em campo, mas tivemos de adiar. Depois, lembrei-me dos ecrãs do Maradona para quinta-feira".

Contra os Bianconeri, um ponto será suficiente para dar início à festa adiada após o empate de 1-1 com o Salernitana no fim-de-semana passado. Para facilitar a mobilidade, a cidade de Nápoles alargou o horário de encerramento do metro e dos funiculares até às duas da manhã.