Spalletti: "Lamento não termos dado esta alegria a este público maravilhoso"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Spalletti: "Lamento não termos dado esta alegria a este público maravilhoso"
Luciano Spalletti
Luciano Spalletti
AFP
O fracasso na conquista do Scudetto é o maior arrependimento do treinador do Napoli após o empate em casa contra o Salernitana

Luciano Spalletti lamentou o empate do Napoli contra o Salernitana. Uma igualdade que surgiu após o golo de Dia a sete minutos do fim e que adia a celebração do Scudetto.

"Os rapazes lamentam muito não ter dado esta felicidade a este público maravilhoso. Depois sentimos, sentimos há algum tempo que estes pontos são os mais complicados. Encontrámos uma equipa motivada, bem treinada, como a Salernitana, que se fechou e torna-se um pouco mais difícil. Houve, também, um pouco de ingenuidade no golo".

O treinador toscano falou depois sobre a falta do golo extra que significaria a conquista matemática do título: "Mesmo que ganhássemos, torna-se mais tranquilo, é um prazer ver as pessoas alegrarem-se porque sentimos esse amor e temos de o dar. Nós representamos o sonho deles. É justo que se torne realidade. Somos nós que materializamos o sonho dos nossos adeptos. Temos de marcar o golo extra para lhes dar isso. Adiámos, mas é só isso, um adiar e o prolongar do festejo, porque estou convencido de que vamos conquistar dois pontos que faltam".

Depois, a declaração sobre a conquista do título, que aguardam ansiosamente em Nápoles:"Receberão uma onda de entusiasmo de todos os que amam este desporto se o Napoli ganhar o Scudetto. Será algo que agradará a todos os que amam este desporto".

Por fim, quando questionado sobre a possibilidade de ser "matreiro" em algumas ocasiões, Spalletti confirmou que a equipa está um pouco cansada: "Agora não temos a lucidez que tivemos noutros jogos, porque este quilómetro aqui torna-se o mais cansativo, mas podemos ir jogar contra o primeiro avançado, como fizemos na segunda parte".