Allegri após o triunfo (1-0) sobre o Lecce: "Era importante ganhar, Milik esteve extraordinário"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Allegri após o triunfo (1-0) sobre o Lecce: "Era importante ganhar, Milik esteve extraordinário"
Massimiliano Allegri, treinador da Juventus
Massimiliano Allegri, treinador da JuventusAFP
Após a vitória por 1-0 sobre o Lecce, na 6.ª jornada da Serie A, o treinador da Juventus, Massimiliano Allegri, elogiou o avançado polaco, a sua escolha e a estrela do jogo.

Recorde as incidências da partida

"Era importante ganhar, especialmente depois de uma derrota esmagadora como a do Sassuolo. Estávamos a jogar contra uma equipa como o Lecce, que concede pouco. Estivemos equilibrados em campo, não sofrendo remates e aproveitando as oportunidades que criámos", afirmou Massimiliano Allegri, aos microfones da Dazn, após a vitória da Juventus sobre o Lecce por 1-0.

O treinador toscano ficou satisfeito com o resultado, mas sublinhou algumas falhas.

"Temos de recuar menos a bola, a um minuto do fim não se pode colocar uma bola no meio da área, mas são coisas que podem ser corrigidas. Os rapazes fizeram um bom jogo e esta noite não foi fácil", explicou Allegri.

"Passámos de primeiros rivais do Inter pelo Scudetto a brocchi, precisamos de um pouco de equilíbrio. Certamente temos que trabalhar para melhorar muitas coisas", acrescentou o treinador da Juventus.

Luta pelo Scudetto

Questionado sobre o que falta à Juventus, Allegri não escondeu os problemas.

"Não quero esconder: Inter, AC Milan e Nápoles estão mais bem preparados do que nós para conquistar o título. Este ano temos muitos jogadores com pouca experiência, mas temos raça e jogadores que podem crescer. Hoje, depois do golo, desbloqueámo-nos, precisamos de paciência para absorver os erros que podem acontecer", explicou.

O treinador da Juventus também saiu em defesa dos seus jogadores.

"Gatti foi atacado pelo último erro, mas são episódios infelizes, é um jogador com 27 jogos na Serie A. É preciso paciência. Rugani fez um jogo extraordinário hoje, mas está habituado a isso porque está na Juventus há oito anos e joga com frieza", elencou.

Por fim, um elogio desapaixonado a Arek Milik, que foi titular no lugar de Dusan Vlahovic e foi decisivo com o golo da vitória.

"Milik é um avançado extraordinário, tenho cinco avançados muito bons, incluindo Yildiz. Estão todos a trabalhar bem, hoje Milik fez mesmo um grande jogo", elogiou Allegri.