Allegri garante que a Juventus vai ser melhor na próxima temporada

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Allegri garante que a Juventus vai ser melhor na próxima temporada
A Juve e Allegri tiveram uma temporada difícil
A Juve e Allegri tiveram uma temporada difícilReuters
A Juventus vai fazer melhor na próxima temporada, disse o treinador Massimiliano Allegri este sábado, numa altura em que os 36 vezes campeões italianos contemplam a vida na Liga da Conferência ou na Liga Europa.

A equipa de Turim, que sofreu uma penalização de 10 pontos por um tribunal de futebol italiano devido a ilegalidades nas transferências, está em sétimo lugar na Serie A, a uma jornada do fim, com a Liga Conferência no horizonte da próxima época, mas ainda pode ultrapassar a AS Roma ou a Atalanta para chegar à Liga Europa.

Para isso, o clube precisa de vencer a Udinese fora de casa no domingo e esperar que a Roma ou a Atalanta não vençam o Spezia e o Monza, respetivamente.

"Na próxima época queremos fazer melhor. A minha paixão não está em causa", disse Allegri em conferência de imprensa antes do jogo em Udine.

"Por agora, estamos na Liga da Conferência e precisamos de um bom jogo em Udine para chegar à Liga Europa, mas isso não depende apenas de nós. Os meus jogadores fizeram um bom trabalho e a próxima época será diferente", afirmou. "Temos bases fortes para a próxima época e todos os problemas têm uma solução."

Classificação da Serie A
Classificação da Serie AFlashscore

Allegri foi alvo de críticas durante o segundo mandato na Juve, principalmente devido à falta de troféus e ao estilo de jogo defensivo nos últimos dois anos.

"Há sempre alguém feliz e alguém que não está. Aconteceu mesmo quando estávamos a ganhar troféus", afirmou.

"Isto faz parte do jogo, temos de analisar duas épocas difíceis, mas o futebol não é uma ciência exata. Temos de trabalhar com serenidade, tentando cometer menos erros. A perfeição não existe".

"Há o cansaço e a raiva, que se sente quando não se ganha", acrescentou Allegri. "Caso contrário, tornamo-nos iguais aos outros e ganhar ou perder é a mesma coisa. Devemos carregar essa raiva dentro de nós e colocá-la em campo".

A Juve termina a campanha ainda assolada por várias lesões que têm atormentado a equipa ao longo da época.

"(Dusan) Vlahovic, Bremer, bem como (Mattia) De Sciglio, (Nicolo) Fagioli e (Paul) Pogba vão estar ausentes do encontro de amanhã", disse Allegri.