Allegri: "Não nos devemos distrair, o meu futuro é levar a Juve de volta à Liga dos Campeões"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Allegri: "Não nos devemos distrair, o meu futuro é levar a Juve de volta à Liga dos Campeões"

Massimiliano Allegri lançou partida com o Frosinone
Massimiliano Allegri lançou partida com o FrosinoneProfimedia / IMAGO
O treinador da Juventus falou em conferência de imprensa na véspera do jogo contra o Frosinone.

Recorde as principais incidências

Um desafio delicado para a Juventus contra o Frosinone, depois de uma tendência negativa no campeonato, que viu os Bianconeri ficarem nove pontos atrás do líder do Inter (que tem um jogo a menos) no espaço de algumas semanas.

"No futebol existem estes pequenos períodos, temos o objetivo de voltar às vitórias contra uma equipa do Frosinone que joga bem", disse o treinador da Juventus, Massimiliano Allegri, que quer recuperar os três pontos após quatro jogos consecutivos sem vencer.

"Tivemos três jogos semelhantes, o Bolonha em casa, o Sassuolo e o Verona: foram jogos divididos em dois, felizmente empatámos dois deles. Temos de voltar a ser mais organizados e compactos".

Contra o Frosinone, não há espaço para erros: "Vamos colocar em campo a melhor formação possível para vencer o Frosinone e regressar às vitórias, espero acertar, caso contrário, se errar no início, ainda tenho jogadores importantes que me permitirão corrigi-lo".

Um desses jogadores é Carlos Alcaraz, que pode entrar na equipa titular: "Ainda tenho de decidir, estou satisfeito com Alcaraz e pode ser que ele jogue: é um médio ofensivo e tem um bom remate".

Juventus longe da liderança
Juventus longe da liderançaFlashscore

Os títulos que "drogaram a realidade"

"Há alguns dias olhei para os dados dos campeonatos conquistados pela Juve: os nove títulos consecutivos, por assim dizer, drogaram um pouco a realidade", acrescentou Allegri.

"Cinco Scudettos foram conquistados na era Carcano e depois nove consecutivos, mas a Juve nunca triunfou por mais de duas temporadas seguidas e agora estamos num momento de construção, com o objetivo de trazer para casa a Taça de Itália e ir à Liga dos Campeões: precisamos de pelo menos 70 pontos, tenho um grande entusiasmo e sinto uma responsabilidade porque treinar é a minha paixão e, acima de tudo, na Juve".

Sobre o futuro, Allegri deixou no ar a possibilidade de renovar e lembrou que tudo depende dos resultados.

"Neste momento, não assinaria nada porque ainda tenho um contrato por mais um ano, até 2025: hoje o futuro é o amanhã e fazer com que a Juventus volte a jogar na Liga dos Campeões. Temos o dever de confirmar os resultados do ano passado, apesar de termos mudado tantos jogadores e de termos baixado a média de idades. Temos de ter o cuidado de não nos distrairmos com outras coisas, como pensar no próximo ano, pois neste momento não temos a certeza nem de disputar a Liga dos Campeões no próximo ano, nem de estar na final da Taça de Itália", concluiu.

A forma da Juventus
A forma da JuventusFlashscore