Serie A: Juventus vence Fiorentina (0-1), Roma triunfa com reviravolta ao cair do pano (2-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Serie A: Juventus vence Fiorentina (0-1), Roma triunfa com reviravolta ao cair do pano (2-1)
Atualizado
A Juventus venceu fora de casa
A Juventus venceu fora de casa
AFP
A Juventus venceu a rival Fiorentina por 1-0 num jogo muito disputado, com os homens de Massimiliano Allegri a terem feito o seu melhor início de temporada em 11 jogos desde que venceram o Scudetto em 2019/20. José Mourinho pode respirar de alívio... Azmoun e Lukaku operaram a reviravolta aos 90+1 e 90+4 minutos, já depois de o belga ter desperdiçado uma grande penalidade no início do jogo e de Almqvist ter colocado o Lecce na frente. Nos outros jogos do dia, o Monza venceu em casa do Verona (1-3) e o Cagliari, de Ranieri, bateu o Génova (2-1).

Fiorentina 0-1 Juventus

Desesperada por um regresso aos dias de glória, a Velha Senhora entrou em campo contra os  rivais sabendo que uma vitória reduziria a diferença para o líder da Serie A, o Inter de Milão. Talvez isso tenha alimentado o desejo de marcar dos visitantes, já que depois de absorver a pressão da Fiorentina nos primeiros minutos, Fabio Miretti completou uma bela jogada depois de Filip Kostić ter ultrapassado o seu marcador.

O ritmo finalmente acalmou quando a Fiorentina começou a colocar o pé na bola. No entanto, ficaram frustrados com a sólida defesa da Juventus, que manteve cinco jogos consecutivos sem sofrer golos, com os visitantes satisfeitos em lidar com a enxurrada de camisolas roxas antes de entregarem a bola a Moise Kean e ao ameaçador Kostić. Para seu crédito, os entusiasmados adeptos da casa não foram dissuadidos por várias paragens na primeira parte e teriam sido recompensados ​​se não fosse uma bela defesa de Wojciech Szczęsny, na sequência de um livre de Cristiano Biraghi.

Notas dos jogadores
Flashscore

Tendo já sofrido derrotas consecutivas na Liga pela primeira vez desde fevereiro e enfrentando visitantes para quem perdeu mais do que qualquer outra equipa, poucos teriam culpado a Fiorentina pela falta de confiança. E parecia que a noite da Fiorentina poderia ter ido de mal a pior quando o ex-viola Federico Chiesa se virou e disparou de perto, mas Pietro Terracciano acompanhou o remate do jogador da Juventus.

Embora a maior parte do segundo tenha visto a bola nos pés dos atacantes da Fiorentina, eles lutaram para criar oportunidades dignas de nota, já que a formidável defesa da Velha Senhora se manteve firme. O remate de cabeça de M'Bala Nzola, que desviou o poste nos minutos finais, foi o mais próximo que os anfitriões estariam numa noite difícil frente aos pupilos de Allegri, que foram implacáveis ​​na sua abordagem física.

Roma 2-1 Lecce

Os Gialorrossi podiam dar um salto considerável na tabela em caso de vitória e juntar-se à fila de equipas que estão à porta da Europa. A receção a um Lecce tranquilo na tabela, mas que não vencia nos últimos seis jogos para todas as competições, parecia ser o momento perfeito para ganhar alguma confiança.

O jogo até começou bem para os anfitriões, mas o penálti apontado por Lukaku aos cinco minutos foi travado por uma grande defesa de Falcone com os pés, apesar de haver algo a apontar ao remate do belga. Golos, esses, só no segundo tempo e com o Lecce a surpreender já com Renato Sanches em campo. Em contra-ataque, Pontus Almqvist aproveitou a bola morta dentro da área depois do bom trabalho de Banda e rematou à queima-roupa de Rui Patrício.

A tensão começou a subir no Olímpico de Roma que já adivinha nova derrota caseira. No entanto, aos 90+1 minutos, apareceu de rompante Serdar Azmoun no coração da área com um excelente cabeceamento para fazer a igualdade e reanimar a equipa da casa, com destaque ainda para o cruzamento de Zalewski.

No recomeço, Dybala recuperou uma bola a meio campo, fez o passe para Lukaku que segurou e afastou o defesa no corpo-a-corpo e, já dentro de área, rematou para a reviravolta e lançou a festa nas bancadas. José Mourinho regressou às vitórias e a Roma subiu ao oitavo lugar, a um pontos dos lugares europeus.

Outros resultados:

Verona 1-3 Monza

Cagliari 2-1 Génova