Antevisão Serie A: Inter e Juventus lutam pelo título de inverno no fim da primeira volta

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Antevisão Serie A: Inter e Juventus lutam pelo título de inverno no fim da primeira volta

Os titulares do Inter no primeiro jogo após a pausa de inverno
Os titulares do Inter no primeiro jogo após a pausa de invernoReuters
A temporada da Serie A chega a meio este fim de semana e, embora ainda não haja nenhum troféu em disputa, o Inter de Milão ou a Juventus podem reclamar o título de campeões de inverno.

Campione d'inverno é o título não oficial dado à equipa que lidera a Serie A a meio da temporada e pode ser um bom indicador de quem vai ganhar o Scudetto, com 59 dos 91 campeões de inverno a conquistarem o título da liga.

O empate do Inter com o Génova (1-1) no último fim de semana permitiu que a Juve diminuísse a diferença em relação aos líderes com uma vitória em casa por  1-0 sobre a Roma, e agora apenas dois pontos separam as equipas, já que a impressionante forma de cada uma transformou a campanha numa corrida de dois cavalos.

Agora, ambas defrontam emblemas que lutam na outra ponta da tabela, já que os adversários jogaram entre si no último fim de semana. O Inter recebe o Hellas Verona no sábado, enquanto a Juventus viaja para Salernitana no domingo, uma repetição do duelo de quinta-feira, para a Taça de Itália, em que os bianconeri golearam por 6-1.

A Salernitana, que está em último lugar no campeonato, conseguiu a segunda vitória da temporada ao vencer o Verona por 1-0 na última jornada e encurtar a distância para dois pontos para o 17.º classificado, que está um ponto acima da zona de despromoção.

O Inter, de Simone Inzaghi, venceu os últimos quatro jogos do campeonato em casa, mas sofreu a única derrota na Serie A esta época em San Siro, frente ao Sassuolo em setembro, enquanto o Verona pressionou a Juve quando foi a Turim em outubro, perdendo por 1-0 com um golo aos 90+7 minutos.

No entanto, seria um grande choque se os pontos fossem perdidos desta vez por um Inter que tem mais do dobro da diferença de golos da Juventus, depois de ter sofrido apenas oito golos em 18 jogos e marcado 42.

A Juventus também impressiona na defesa, com 11 golos sofridos, mas os 27 marcados mostram que a equipa está satisfeita com as vitórias apertadas e o treinador Massimiliano Allegri não se queixará se outro jogo renhido trouxer os três pontos à sua equipa.

A última vez que o Inter ocupou o primeiro lugar a meio da época foi em 2021/22, embora foi o AC Milan quem acabou por levantar o troféu, invertendo os acontecimentos da época anterior, quando o Inter venceu o Scudetto apesar de os rossoneri liderarem a meio da época.

Antes disso, a Juventus ganhou nove campeonatos consecutivos e foi coroada campeã de inverno em sete dessas nove épocas. Seja quem for o líder após este fim de semana, a corrida pelo título continuará a ser uma batalha de inteligência até ao final da campanha.

O AC Milan aliviou a pressão do técnico Stefano Pioli com uma vitória por 1-0 sobre o Sassuolo no último fim de semana e viaja no domingo para enfrentar o vice-lanterna Empoli, que não vence há seis jogos.

A equipa de Pioli está em terceiro lugar, a nove pontos do Inter, a sete da Juve e a três da Fiorentina, em quarto. Desde a derrota com os rossnoeri em novembro, a Fiore venceu quatro jogos numa série invicta de cinco partidas, sofrendo apenas um golo.

A turma de Vincenzo Italiano recebe o Sassuolo no sábado, enquanto o quinto classificado Bolonha tenta recuperar da surpreendente derrota por 3-0 com a Udinese ao receber o Génova na sexta-feira.

A Roma, de Mourinho, está no sétimo posto, um ponto atrás da Atalanta, que recebe no Estádio Olímpico no domingo, enquanto o atual campeão Nápoles, em oitavo lugar e empatado em pontos com a Roma, visita o Torino.

Classificação da Serie A
Classificação da Serie AFlashscore