Antevisão Serie A: Juventus e Inter continuam o jogo do gato e do rato no topo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Antevisão Serie A: Juventus e Inter continuam o jogo do gato e do rato no topo
A Juventus está a dois pontos da Inter
A Juventus está a dois pontos da Inter
Reuters
O jogo de gato e do rato no topo da Serie A continua este fim de semana, com a Juventus a poder recuperar a liderança isolada de forma provisória se vencer o campeão Nápoles na sexta-feira, enquanto o Inter de Milão recebe a Udinese no sábado.

O Inter ainda lidera no que cada vez mais se assemelha a uma corrida a dois pelo título, com a Juventus, a dois pontos, a tentar igualar o passo. Nas últimas oito jornadas, as duas equipas somaram seis vitórias e dois empates, incluindo a igualdade 1-1 que aconteceu em Turim há duas semanas.

Nos primeiros 14 jogos, Inter e Juve sofreram apenas uma derrota, ambas com o Sassuolo. E também empataram em casa com o Bologna, o que significa que a única diferença até agora foi o empate da Juve com a Atalanta, enquanto o Inter saiu vitorioso.

Agora, a Juventus tem que seguir os passos do Inter e vencer o confronto com o Nápoles, vencedor do Scudetto na temporada passada. Os nerazurri acabaram com qualquer esperança napolitana de defender o título sob o comando do novo treinador Walter Mazzarri com uma vitória por 3-0, em Nápoles, no domingo.

O topo da Serie A
Flashscore

Isso deixou o Nápoles a 11 pontos do líder e até mesmo o adepto mais otimista deve admitir a derrota nesta altura, deixando o AC Milan como o único emblema que se pode intrometer entre os dois primeiros classificados, apesar da diferença de seis pontos.

No entanto, os Bianconeri precisam de ter cuidado devido ao impressionante desempenho fora de portas dos naolitanos. A derrota com o Inter, no último fim de semana, foi o quarto desaire caseiro este ano na Serie A, mas nas visitas fora de portas o clube não perde há sete jogos.

Com cinco vitórias nesses sete desafios, os azurri somam 17 pontos fora de Nápoles e só ficam atrás do Inter, que tem mais dois pontos nas deslocações.

A Juventus pode contar com o regresso do capitão Danilo, que entrou como suplente na vitória por 2-1 sobre o Monza, no passado fim de semana, depois de ter falhado os cinco jogos anteriores, e deverá ser titular contra o Nápoles.

Uma vitória da Juventus sobre os campeões colocaria novamente a pressão sobre o Inter de Simone Inzaghi, que recebe a Udinese no dia seguinte. A Udinese já venceu em San Siro esta temporada, triunfo por 0-1 sobre o AC Milan no segundo jogo de Gabriele Cioffi ao comando, depois de substituir Andrea Sottil.

Essa foi a única vitória da Udinese esta temporada, apesar de a equipa ter perdido apenas quatro jogos, somando, no entanto, nove empates, o maior número de qualquer equipa de Serie A que, vai valendo a ausência da zona de despromoção. O clube está em 16º lugar, dois pontos acima da zona de perigo.

O AC Milan viaja para enfrentar a Atalanta no sábado, em busca da terceira vitória consecutiva no campeonato para se manter perto dos dois primeiros, enquanto a Atalanta está numa série de quatro jogos sem vencer e perdeu três dos últimos quatro.

Com essa má fase, a turma de Gasperini caiu do quarto para o oitavo lugar na classificação e está a nove pontos do AC Milan.

Com três vitórias em quatro jogos, a Roma, de Mourinho e Rui Patrício, subiu para o quarto lugar antes de receber a Fiorentina no domingo, que está apenas um ponto atrás na tabela.