Atalanta vence Verona (3-1) e continua a sonhar com Liga dos Campeões

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Atalanta vence Verona (3-1) e continua a sonhar com Liga dos Campeões
Pasalic colocou a Atalanta na frente no início da segunda parte, depois de estar a perder por 1-0
Pasalic colocou a Atalanta na frente no início da segunda parte, depois de estar a perder por 1-0
AFP
A Atalanta venceu o Verona por 3-1, depois de um erro de Lorenzo Montipo ter assinalado o início do fim para os visitantes, que continuam na zona de despromoção da Serie A, com um jogo a mais.

A Atalanta, que vinha de uma série de derrotas consecutivas no campeonato pela primeira vez esta época, teve um início de jogo terrível contra o Verona. Por intermédio de Darko Lazovic, o extremo encontrou o fundo da baliza com apenas 11 minutos de jogo, rematando para o canto inferior esquerdo com um remate imparável após encontrar espaço dentro da área.

As notas dos jogadores
Flashscore

Numa primeira parte em que o jogo se desenrolou de forma equilibrada, os anfitriões empataram aos 11 minutos, por intermédio de Davide Zappacosta, que fez uma excelente jogada e rematou com força para o canto inferior direito da baliza de Lorenzo Montipo.

Depois de ter anulado o primeiro golo do Verona, os anfitriões finalmente assentaram e passaram para a frente, permitindo que o jogo caísse na sequência de parada e resposta que muitos previram antes do pontapé de saída. E, com isso, os anfitriões deveriam ter assumido a liderança antes do intervalo, mas o cabeceamento de Rasmus Hojlund encontrou as palmas das mãos de Montipo.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Montipo passou de herói a vilão quando perdeu a bola dentro da sua área e deixou Mario Pasalic bater sem dó nem piedade para dar à Atalanta a merecida vantagem aos 53 minutos.

E se o jogo não estava fora de alcance antes, a Atalanta logo selou os três pontos através de Hojlund, que continua a impressionar os potenciais pretendentes a um lugar na Europa. O jovem avançado marcou o 15.º golo da época em todas as competições, marcando apenas nove minutos depois de Pasali ter dado a vantagem aos anfitriões.

O Verona ameaçou marcar um golo de consolação quando Ibrahim Sulemana rematou contra a trave no final da partida. Mas, no final das contas, a Atalanta conseguiu a vitória, encerrando uma série de dois jogos sem vencer no campeonato e voltando ao grupo dos seis primeiros da Serie A, deixando o Verona na zona de de despromoção no confronto direto, com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos.

A classificação da Serie A
Flashscore