Verona perde (0-1) na receção ao Torino e continua em posição preocupante

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Verona perde (0-1) na receção ao Torino e continua em posição preocupante
Nikola Vlasic festeja o golo que valeu a vitória do Torino
Nikola Vlasic festeja o golo que valeu a vitória do TorinoAFP
Um golo solitário de Nikola Vlasic, aos 29 minutos, foi suficiente para selar os três pontos para o Torino contra o Hellas Verona, na 35.ª jornada da Serie A, deixando-os a caminho da sua melhor classificação no campeonato italiano desde a época 2018/19.

Recorde as incidências da partida

Notas dos jogadores de Verona e Torino
Notas dos jogadores de Verona e TorinoFlashscore

Apenas fora da zona de despromoção pela diferença de golos, o Verona começou desesperadamente à espera dos três pontos contra um Torino em boa forma, com oportunidades para Cyril Ngonge e Antonio Sanabria em ambas as balizas logo no início.

Foi Ngonge quem testou Vanja Milinkovic-Savic pela primeira vez na baliza dos visitantes, com o guarda-redes a ser obrigado a desviar o remate do médio, que ameaçava a baliza à entrada da área.

O Torino entrou em campo com apenas uma derrota nos últimos cinco jogos, mas sempre pareceu provável que fosse sair na frente do marcador. E, assim que o fez, o Torino assumiu a merecida liderança, graças ao primeiro golo de Vlasic desde novembro.

O jogador emprestado pelo West Ham United recebeu a bola de longe e, aos 29 minutos, fez um remate imparável ao ângulo superior direito da baliza de Lorenzo Montipo.

Os visitantes poderiam ter dobrado a vantagem por Sanabria, antes do intervalo, para assumir o controlo total do jogo, mas o avançado acabou por rematar à queima-roupa, mantendo o Verona no jogo.

Para tentar salvar o resultado, o técnico do Verona, Marco Zaffaroni, colocou Ondrej Duda e Juan David Cabal ao intervalo. Mas, como apenas a Sampdoria, lanterna do campeonato, marcou menos golos esta época, a reviravolta parecia cada vez menos provável à medida que a segunda parte avançava, com Milinkovic-Savic a manter-se relativamente tranquilo.

Os problemas de golos da Gialloblu ficaram bem patentes quando Darko Lazovic falhou o alvo depois de ter apanhado uma bola perdida dentro da área, pouco antes da hora de jogo.

O Torino podia ter resolvido o jogo, com uma série de tentativas de Samuele Ricci e Wilfried Singo, que obrigaram Montipo a intervir.

No final, porém, o Torino somou mesmo os três pontos, está confortável no oitavo lugar, com 49 pontos, e deixou o Verona fora da zona de descida mas apenas pelo saldo de golos, com os mesmos 30 pontos do Spezia, 18.º classificado.

Classificação da Serie A italiana
Classificação da Serie A italianaFlashscore