Bahia, de Renato Paiva, vence 3-1 e afunda o Coritiba, que não vence há 10 jogos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Bahia, de Renato Paiva, vence 3-1 e afunda o Coritiba, que não vence há 10 jogos
Marcador inaugurado com autogolo de Victor Luís
Marcador inaugurado com autogolo de Victor Luís
Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia vestiu-se de azul celeste para enfrentar o Coritiba, este domingo, no primeiro jogo depois de se tornar numa SAD, adquirido City Group. A homenagem a uma das equipas mais fortes do mundo deu sorte com um triunfo por 3-1 na Arena Fonte Nova.

Recorde aqui as incidências do encontro

Os três pontos colocam o Bahia na 8.ª posição, afundando o Coritiba no penúltimo lugar, que até há pouco tempo era orientado por António Oliveira. A sequência amarga da equipa do Paraná aumentou para 10 jogos, sendo que a última vitória foi no dia 23 de fevereiro. Além disso, o Coxa completa nove anos sem vencer o Tricolor baiano.

O Coritiba não podia defender e tentou encarar o jogo de frente, à procura de espantar a série negativa. A equipa da casa aproveitava os espaços que apareciam para criar perigo e chegaram ao golo aos 15 minutos.

Contra o património

Um cruzamento vindo da esquerda foi intercetado por Victor Luís, que acabou por fazer golo na própria. O desvio talvez não levasse a direção da baliza, mas a bola bateu no guarda-redes Gabriel, antes de voltar a bater no defesa e balançar a rede.

O Bahia saía rápido para o ataque e tinha liberdade para criar jogadas, com o meio-campo do Coxa com dificuldades no posicionamento. Em dois minutos, Thaciano teve uma dupla hipótese de ampliar: na primeira, recebeu de Biel e falhou na cara do guarda-redes.

Na segunda, acertou de cabeça na trave, com o Bahia a poder ir para o intervalo com um resultado mais confortável do que 1-0. Com a bola no pé, o Coritiba não tinha peças próximas uma das outras e tomava más decisões.

Castigo e reação imediata

No segundo tempo, o ritmo do Bahia não foi o mesmo dos minutos iniciais. O Coritiba castigou a queda de produção com um golaço de Boschilla de longa distância, aos 63 minutos.  O Coxa mal teve tempo de comemorar quando Biel, aos 65, rematou de fora de área e voltou a colocar os anfitriões na frente.

O Coritiba ainda nem tinha assimilado o segundo golo quando sofreu o terceiro, aos 68 minutos. Falta perto da área deu origem a um cruzamento que foi para a cabeça do defesa David Duarte garantir a vitória. Na quarta-feira, o Bahia visita o Santos, enquanto o Coritiba recebe o Vasco, em casa, no dia seguinte.

Bahia homenageou Grupo City contra o Coxa
Felipe Oliveira / EC Bahia