Bahia de Renato Paiva aproveitou nervosismo do Vasco e estreou-se a vencer no Brasileirão

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Bahia de Renato Paiva aproveitou nervosismo do Vasco e estreou-se a vencer no Brasileirão
Thaciano marcou o único golo do jogo
Thaciano marcou o único golo do jogoRafael Machaddo / EC Bahia
O Bahia conseguiu sua primeira vitória no campeonato brasileiro esta segunda-feira, diante do Vasco. A jogarem fora, os comandados de Renato Paiva serviram-se de um golo solitário de Thaciano para conquistarem os primeiros pontos no campeonato, não tendo deixado que se repetisse o filme dos dois primeiros jogos, em que começaram a vencer mas permitiram as reviravoltas de Bragantino e Botafogo. O Bahia assume a 15.ª posição, com o Vasco, que sofreu a sua primeira derrota, a ocupar o 9.° lugar.

O jogo começou intenso, com chances claras de golo para os dois lados. A primeira delas foi do Bahia, aos dois minutos. Jacaré recebeu na entrada da área, cortou para o meio e visou a baliza contrária, com Léo Jardim a desviar antes de a bola bater na trave e não entrar.

Poucos minutos depois, uma outra oportunidade clara, desta vez de Alex Teixeira, que perdeu no frente-a-frente com o guarda-redes Marcos Felipe.

O Vasco subia a sua marcação e pressionava o Bahia, que tinha dificuldades na saída de jogo e apostava no contra-ataque como melhor alternativa para sair do sufoco. Por mais do que uma vez, Marcos Felipe apareceu, com defesas que evitaram os festejos dos adeptos vascaínos.

E foi numa transição que o Bahia gelou o São Januário. Thaciano aproveitou a oportunidade criada para inaugurar o marcador e dar um rude golpe no emblema cruz-maltino, que, ainda assim, quase empatou antes do intervalo.

Nervosismo diante de adversário perigoso

O golo do Bahia fez com que os adeptos do Vasco misturassem apreensão e apoio, e o conjunto da casa mostrava nervosismo diante de um adversário que era muito perigoso nas suas investidas. Arthur Sales, por muito pouco, não ampliou segundos após entrar, quando viu o golo evitado por Léo Jardim.

Das bancadas, ecoava um "ei, Vasco, vamos jogar", que não era descabido, já que a equipa caiu de produção na segunda parte, com a derrota a parecer cada vez mais próxima. O Vasco, quando tinha a bola, carecia de mais tranquilidade e eficiência para levar mais perigo, algo que foi deixando apreensivos os adeptos, que viam o tempo passar rapidamente.

A par disso, o Bahia foi inteligente a segurar a bola e a aproveitar as jogadas precipitadas do adversário para confirmar a sua primeira vitória no Brasileirão, e podia até ter garantido o resultado com maior tranquilidade se Arthur Sales não perdesse nova chance clara nos descontos. No sábado, o Vasco defronta o Fluminense, enquanto o Bahia recebe o Coritiba no domingo.

Recorde aqui as incidências do jogo.

Mapa de calor de Thaciano, destaque do jogo
Mapa de calor de Thaciano, destaque do jogoFlashscore