Bahia, o 13.º passageiro do City Football Group

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Bahia, o 13.º passageiro do City Football Group
A assinatura da venda de 90% do Bahia foi feita esta quinta-feira
A assinatura da venda de 90% do Bahia foi feita esta quinta-feira
Felipe Oliveira/EC Bahia
O Bahia, emblema brasileiro orientado pelo português Renato Paiva, oficializou, esta quinta-feira, a venda de 90% da sua Sociedade Anónima do Futebol (SAF) para o City Football Group. A percentagem restante segue nas mãos do Esporte Clube Bahia, que também está incorporado a SAF Bahia.

A negociação entre o Bahia e o Grupo City durou mais de um ano e terminou com aprovação de 99% dos sócios tricolores, numa votação que teve lugar a 3 de dezembro. Com a oficialização, o Bahia torna-se no 13º clube a integrar o grupo que administra o Manchester City. Na América do Sul, existem outros dois associados: Montevideo City Torque (Uruguai) e Bolívar (Bolívia).

O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, reforçou que o clube vai manter a sua identidade e as suas raízes, acreditando que a parceria fará com que o Bahia atinja todo o seu potencial.

"A herança do Bahia como equipa de futebol e as suas raízes na comunidade baiana são uma base incrível para uma construirmos algo grande juntos. Começamos a partir de agora uma jornada para ajudar o Bahia a atingir todo o seu potencial, enquanto permanecemos fiéis ao seu povo, à sua origem e à energia que torna esta terra abençoada" disse Guilherme Bellintani.

"O City Football Group trará toda a sua experiência, conhecimento, tecnologia e paixão para apoiar o Bahia nessa trajetória”, finalizou o presidente do clube brasileiro, atualmente orientado pelo português Renato Paiva.

Guilherme Bellintani e Ferran Soriano no anúncio da venda da SAF Bahia
Felipe Oliveira/EC Bahia

Ferran Soriano, CEO do City Football Group, celebrou a parceria e exaltou a história do clube e os adeptos, crente de que esta será uma relação a longo prazo.

"Hoje celebramos o primeiro dia de um novo e empolgante relacionamento de longo prazo entre o Esporte Clube Bahia Bahia e o City Football Group. Sinto-me honrado de receber um clube com uma história tão bonita e uma torcida tão apaixonada em nossa família global", afirmou o espanhol.