Botafogo pragmático vence Bahia (2-1) em duelo de treinadores portugueses

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Botafogo pragmático vence Bahia (2-1) em duelo de treinadores portugueses
Júnior Santos inaugurou o marcador
Júnior Santos inaugurou o marcadorBotafogo
Equipa de Luís Castro está 100 por cento vitorioso no campeonato e o treinador português chegou aos cinco triunfos seguidos. Bahia, de Renato Paiva, esteve melhor em termos do controlo territorial, mas acabou derrotado.

O Botafogo triunfou na visita ao Bahia (2-1), na segunda jornada do Brasileirão. O conjunto carioca é, a par do Fluminense, umas das duas equipas que conseguiram vencer nas duas rondas inaugurais do campeonato.

E foi uma partida onde dominou a eficácia. O Bahia controlou completamente o jogo, mas sofreu golo nos dois primeiros remates enquadrados que sofreu à baliza. Primeiro foi Júnior Santos (29 minutos) que tabelou com Tiquinho Soares e rematou para o fundo das redes. Depois foi Tchê Tchê (78 minutos) com um remate colocado após nova combinação com o antigo avançado do FC Porto.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Vítor Jacaré (42 minutos) ainda igualou a partida e deu alguma esperança aos adeptos no Arena Fonte Nova, mas a equipa de Renato Paiva teve uma segunda parte abaixo do esperado e não conseguiu visar a baliza de Lucas Perri com perigo.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

Com este resultado, o Botafogo segue na liderança com o Fluminense, com seis pontos. Já o Bahia está no 18.º lugar, ainda sem qualquer ponto. As duas equipas voltam a entrar em campo esta quinta-feira, na Taça do Brasil. O conjunto de Luís Castro recebe o Ypiranga-RS (venceram 2-0 fora) e os comandados de Renato Paiva recebem o Volta Redonda (vantagem de 2-1).

Luís Castro satisfeito, Renato Paiva frustrado

No final da partida, Luís Castro deixou elogios aos jogadores pela forma como responderam ao desafio que o Bahia impôs.

Foi um jogo forte, em que a minha equipa se entregou por completo e esteve focada do primeiro ao último segundo. A entrada forte do Bahia criou várias dificuldades, obrigou-nos a baixar linhas, mas depois conseguimos dividir o jogo. Conseguimos a vitória perante uma equipa bem-organizada e bem orientada”, atirou.

Por seu lado, Renato Paiva assumiu alguma frustração.

Este é um jogo muito fácil de analisar. Uma equipa tentou jogar e foi melhor em tudo. A outra só foi melhor em termos de golos. Vamos crescer, vamos de menos a mais no Brasileirão. No último jogo conseguimos dividir com o Bragantino e hoje melhorámos bastante”, concluiu.