Com o resultado, o América-MG completou o quinto jogo seguido sem vencer no Brasileirão. Ainda assim, somou o seu primeiro ponto na prova.
Recorde aqui as incidências do jogo.
O Bragantino, do técnico português Pedro Caixinha, chegou ao quinto jogo consecutivo sem vencer em todas as competições, incluindo a Copa Sul-Americana. São já três empates seguidos. No Brasileirão, o massa bruta tem seis pontos.
Bragantino virou, mas não segurou a vantagem

O coelho começou melhor o encontro diante do Bragantino, na sequência de um penálti marcado após indicação do VAR e revisão do árbitro da partida. Aos 15 minutos, Aloísio Boi Bandido, a principal referência do ataque do América-MG no Brasileirão, cobrou com frieza, não dando hipótese de defesa a Cleiton.
Mas o Bragantino conseguiu a reviravolta com dois golos de Helinho. O primeiro aos 33 minutos, na cobrança de um livre que sofreu ainda um desvio. Depois, aos 44, bem servido por um passe em profundidade, confirmou a remontada.
Apesar da vantagem, os comandados de Pedro Caixinha não conseguiram segurar o bom resultado e, aos 78 minutos, o América-MG chegou ao empate. Aloísio Boi Bandido, uma vez mais na cobrança de uma grande penalidade, não tremeu e fixou a contagem.

Próximos jogos
O Bragantino volta a entrar em campo no próximo sábado (13), frente ao Palmeiras de Abel Ferreira, no Allianz Parque. Já o América-MG joga no domingo (14), no clássico mineiro contra o Cruzeiro de Pepa, no Horto, em Belo Horizonte.
