Claudio Ranieri deixa aviso ao plantel do Cagliari: "Jogo complicado contra a Salernitana"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Claudio Ranieri deixa aviso ao plantel do Cagliari: "Jogo complicado contra a Salernitana"
Claudio Ranieri, treinador do Cagliari
Claudio Ranieri, treinador do CagliariProfimedia/IMAGO
Claudio Ranieri, treinador do Cagliari, não tem dúvidas. "Temos de estar concentrados ao máximo. A nossa força deve ser a concentração em cada jogo", assumiu, em conferência de imprensa, esta quinta-feira.

O Cagliari-Salernitana é uma ocasião única para fugir aos lugares perigosos. A Salernitana está quase condenada, mas Claudio Ranieri avisa: "Não vai ser fácil."

"É importante ganhar", disse o treinador do Cagliari em conferência de imprensa na véspera do jogo.

"Mas também sei como este jogo pode ser insidioso. É por isso que temos de estar totalmente concentrados para fazermos um bom jogo. Já avisei os rapazes: a Salernitana, como vimos em Udine num jogo que podia ter ganho, tem excelentes jogadores, rápidos e práticos. E tem um treinador proactivo que sabe como fazer a equipa jogar. Cabe-nos a nós fazer o nosso jogo", explicou.

"Os episódios são importantes e tornam-se ainda mais importantes nestes momentos. A vitória contra o Empoli? Confirmou que esta equipa tem vontade de lutar até ao fim e que vai tentar até ao fim. E há uma consciência de que é preciso lutar até o último segundo de cada partida", acrescentou Claudio Ranieri.

O treinador do Cagliari parece, enfim, ter encontrado a formação e o esquema certos.

"É correto continuar com aqueles que estão em melhor forma e que estão a jogar bem, mas não repudio o que fiz neste ano em que estou no Cagliari", disse.

O espírito continua: "Nunca se deve desistir, sobretudo quando as coisas não correm bem. Porque ou nos afundamos ou reagimos. Cada jogo pode dar-nos sorrisos ou tristezas. Mas é importante dar sempre tudo."

A luta pela salvação também se alargou, graças à vitória do Cagliari diante do Empoli: estão oito equipas em jogo.

"Tentamos fazer um bom trabalho pensando na competição que temos pela frente, a nossa força deve ser concentrarmo-nos em cada jogo", explicou Ranieri, esperando o apoio dos adeptos.

"Com a presença deles, temos mais oportunidades. É também por isso que temos mais pontos em casa. Mesmo que tenhamos de agradecer àqueles que nos acompanham sempre fora de casa, os adeptos fundamentais", afirmou.

Siga o Cagliari-Salernitana no Flashscore