Cruzeiro vence "final" e afunda Goiás na zona de despromoção (0-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cruzeiro vence "final" e afunda Goiás na zona de despromoção (0-1)

Robert, de apenas 18 anos, fez o golo que selou vitória importantíssima do Cruzeiro em Goiânia
Robert, de apenas 18 anos, fez o golo que selou vitória importantíssima do Cruzeiro em GoiâniaCruzeiro/Flickr Oficial/Divulgação
O Cruzeiro venceu o Goiás (0-1) na última madrugada, no estádio da Serrinha, em Goiânia, pela 35.ª jornada do Brasileirão. O golo da vitória celeste foi marcado pelo jovem Robert, aos 50 minutos do segundo tempo. Um golo importantíssimo na reta final do campeonato.

Recorde as principais incidências da partida

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Com o resultado, o Cruzeiro deixou a zona de despromoção. O conjunto mineiro pegou o elevador e é agora o 13.º classificado, com 44 pontos, ultrapassando de uma vez só Bahia, Vasco, Santos e Corinthians. É o terceiro jogo consecutivo sem derrotas da Raposa, com duas vitórias e um empate.

No lado oposto, o cenário de despromoção passou a ser praticamente certo para o Goiás. A equipa do centro-oeste brasileiro segue no 18.º lugar, com 36 pontos, seis atrás do Vasco, a primeira equipa fora da linha de água.

No duelo dos dois piores ataques do Brasileirão, o nervosismo imperou na etapa inicial. O Cruzeiro teve as melhores oportunidades, com seus homens de frente somando boas oportunidades.

Wesley, criticado por falhar um golo claríssimo no empate do Cruzeiro com o Vasco (2-2), no Mineirão, foi escolhido por Autuori para o onze. Novamente, a sua mira estava totalmente descalibrada, deixando escapar alguns lances que tiraram o adepto cruzeirense do sério.

Cruzeiro precisou superar dificuldades para vencer na Serrinha
Cruzeiro precisou superar dificuldades para vencer na SerrinhaCruzeiro/Flickr Oficial/Divulgação

E com tantas finalizações, era natural que o guarda-redes Tadeu acabasse por ser um dos nomes do jogo. No primeiro tempo, ele salvou um lance cara a cara com Bruno Rodrigues. O avançado cruzeirense tentou driblar o adversário, mas Tadeu estava esperto para fazer o corte providencial.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

VAR nem chamou

Próximo do fim do primeiro tempo, um lance bastante polémico. Aos 45+3 minutos, Wesley tfoi puxado por Luís Oyama e perdeu a velocidade para o remate. O 11 celeste chegou a finalizar, mas foi nítida a interferência.

O VAR nem sequer acionou o árbitro Ramon Abbati Abel para desespero dos jogadores, equipa técnica, direção e adeptos do Cruzeiro.

Goiás aumenta intensidade

No segundo tempo de jogo, o Cruzeiro não teve o mesmo domínio apresentado na etapa inicial, permitindo que o Goiás crescesse na partida. O Esmeraldino foi para cima, principalmente após a entrada de Apodi para o ataque.

Bruno Rodrigues em discussão com Bruno Melo
Bruno Rodrigues em discussão com Bruno MeloCruzeiro/Flickr Oficial/Divulgação

Além da lentidão, o Cruzeiro também encontrou a muralha Tadeu, primeiro num remate de Mateus Vital e depois numa finalização colocada de Rafael Elias, que entrou na segunda etapa para ser o homem de referência do ataque dos visitantes.

Um golo heróico

No segundo tempo, Autuori resolveu dar um novo gás ao Cruzeiro promovendo a entrada de alguns jogadores da formação. E foi dos pés de uma dessas promessas que o adepto celeste, enfim, soltou o grito de golo.

Robert, de apenas 18 anos, fez o golo da vitória celeste na Serrinha
Robert, de apenas 18 anos, fez o golo da vitória celeste na SerrinhaCruzeiro/Flickr/Divulgação

No último suspiro, aos 45+6 minutos, Bruno Rodrigues deu um passe preciso para Robert, de apenas 18 anos, que infiltrou na ponta direita da área e rematou para o fundo da baliza do até então intransponível Tadeu.