Daniele de Rossi: "Fomos menos brilhantes do que nas outras vezes"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Daniele de Rossi: "Fomos menos brilhantes do que nas outras vezes"

Daniele De Rossi e Thiago Motta
Daniele De Rossi e Thiago MottaAFP
O treinador da Roma lamentou a derrota contra o Bolonha. Thiago Motta não escondeu a satisfação.

Daniele De Rossi analisou a derrota da Roma em casa contra o Bolonha, na Serie A , aos microfones da DAZN: "Talvez tenhamos sido menos brilhantes do que outras vezes, mas o Bolonha joga bem, mexe-se muito e faz-nos parecer menos brilhantes. Com um golo acontece, outras vezes marcámos contra adversários que tinham rematado mais. Parabéns a eles, que não roubaram nada. O jogo foi equilibrado, na primeira parte fomos mais perigosos, mas não conseguimos chegar ao golo e isso ter-nos-ia dado alguma energia. Houve um pouco de nervosismo, não nos podemos deixar abater por um cartão amarelo porque não foi isso que decidiu o jogo. O golo tirou-nos do jogo, mas os rapazes fizeram um bom jogo até ao fim".

Uma derrota que leva a Atalanta a ficar apenas um ponto, colocando em risco o quinto lugar: "Tememos e respeitamos toda a gente. A Atalanta vai compensar este jogo no final da época, quando os jogos acabarem. Sabíamos que o caminho seria difícil, o problema era o número de equipas que tínhamos pela frente. Temos de correr, ainda faltam alguns jogos que são todos difíceis. Contra equipas de alto nível, por vezes corre bem e outras vezes há que dar os parabéns ao adversário".

A luta pelas provas europeias está ao rubro
A luta pelas provas europeias está ao rubroFlashscore

O treinador do Bolonha, Thiago Motta, estava com um humor diferente: "Disse aos rapazes que tenho orgulho em ser o seu treinador. Vieram aqui num campo difícil, contra uma equipa forte, e fizeram uma grande exibição, tanto ofensiva como defensivamente. Isto deixa-me satisfeito e feliz, um grande desempenho contra uma equipa que sempre quis jogar".

A qualificação para a Liga dos Campeões parece agora quase um dado adquirido: "Hoje só penso no que fizemos esta noite, quero desfrutar deste momento. Tudo o resto virá a seu tempo, hoje o nosso presente é muito bonito e, neste momento, pensar em qualquer outra coisa não significa nada. Quero desfrutar deste belo momento, estou grato a estes rapazes e ao nosso povo."

"Cada jogador dá o seu melhor à disposição do grupo. O futebol muda muito e é por isso que nos mantemos no presente, esta é uma vitória muito importante para nós e dá ainda mais confiança a estes rapazes. Os rapazes ajudam-se uns aos outros, comunicam e, quando têm a bola, vê-se que têm qualidade e que se divertem juntos. Esta noite mostrámos mais uma vez que estes rapazes estão no bom caminho, estou muito orgulhoso de os treinar", atirou.